(do Transparência SP)
Os setores conservadores tupiniquins passaram os últimos dez anos criticando o Bolsa Família. Este programa seria uma bolsa esmola, escola de vagabundos e desocupados, mecanismo de compra de votos, entre outras barbaridades.
Não importa que tais programas de transferência de renda sejam defendidos por economistas americanos conservadores, que tais programas são premiados internacionalmente e que estão permitindo, de fato, reduzir a desigualdade social absurda existente no Brasil.
Pois bem, neste semana, o governo Alckmin, maior representante dos setores conservadores, capitulou. Lançou o Bolsa Idoso, ou Cartão Amigo do Idoso. Com ele, todo idoso com mais de 80 anos e sem rendimentos terá uma bolsa de R$ 100,00.
Segundo os economistas conservadores que defendem programas de transferência de renda, estes recursos devem ser direcionados sobretudo para as famílias de baixa renda e que garantam os filhos na escola e com a vacinação em dia. Exatamente os critérios para o Bolsa Família. Desta forma, garante-se a transferência de renda hoje e um futuro melhor para as famílias, com melhor escolaridade e saúde dos filhos.
Alckmin copia de forma mal feita os programas de transferência de renda, mas pelo menos reconhece que segmentos da população merecem ter uma renda mínima. Já é algum começo.
Quando criticarem o programa Bolsa Família, é só apresentarmos o Bolsa Idoso do governo paulista.
Vinicius · 627 semanas atrás
Minha opinião é uma só, e relata um velho ditato que diz: Não adianta nada dar o peixe se não ensinar a pescar.
Agora os idiosos acima de 80 anos sem renda, esses sim, deveriam ter o minímo de cuidado...
Aqui nesse país só se preocupam com elefantes brancos, copa do mundo, para poderem superfaturar os estádios, roubar e roubar e roubar. Enquanto isso os hospitais, escolas entre outros setores públicos utilizados pelo povo, são sucatiados ou muitas vezes nem existem.
Brasil, vamo acordar! No fundo não existe direita, esquerda, centro, p... nenhuma, é tudo farinha do mesmo saco.
Quem precisa de escola, hospital etc, sabe do que estou falando!
Ana · 620 semanas atrás
O governo deveria usar o dinheiro para capacitar o povo para trabalho, mão de obra especilializada, investir em educação, ou até dar a bolsa, mas que ela venha alencada a políticas públicas( como cursos de geração de renda, cursos profissionalizantes e que este beneficio fosse temporário.
Mariana Silva · 598 semanas atrás
Tania da C. Silveira · 577 semanas atrás
gregorio · 443 semanas atrás
porca vergonha deste bilhete nesta idade , bom seria para os sessenta anos .
gregorio · 443 semanas atrás