Editorial TSP Educação Eleições Contas Públicas Imprensa Política Precatórios Privatizações Saneamento Saúde Segurança Pública Servidores Transporte
Agora São Paulo Assembléia Permanente Brasília Confidencial Carta Capital Cloaca News Conversa Afiada Cutucando de Leve FBI - Festival de Besteiras na Imprensa Jornal Flit Paralisante NaMaria News Rede Brasil Atual Vi o Mundo
Canal no You Tube
Agora São Paulo Assembléia Permanente BBC Brasil Brasília Confidencial Carta Capital Cloaca News Conversa Afiada Cutucando de Leve FBI - Festival de Besteiras na Imprensa Jornal Flit Paralisante NaMaria News Rede Brasil Atual Reuters Brasil Vi o Mundo

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Governo estadual transporta alunos com necessidades especiais em veículos irregulares

/ On : quinta-feira, dezembro 01, 2011 - Contribua com o Transparência São Paulo; envie seu artigo ou sugestão para o email: transparenciasaopaulo@gmail.com
Alunos com necessidades especiais que estudam na rede pública estão sendo transportados de maneira improvisada em carros sem adaptação. Até lotações já foram apreendidas transportando cadeirantes. 


Comentários (10)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Eu assisti isso hj de manhã, que vergonha e o pior, estão gastando mais!!!
E ainda esse governo coloca a propaganda: "respeito por você"!!!!!!!!!!!!!
Acontece que as filmagens não mostram todos os carros e os que foram mostrados não representam nem a maioria. Pessoas com má formação existem em todas as áreas, em qualquer profissão. Conheço diversos motoristas e nenhum é irresponsável como dito em reportagem, muito pelo contrário, todos fazem questão de pontualidade e respeito com todos seus alunos. Reportagem feita pela emissora mais sensacionalista do Brasil não poderia falar bem sobre qualquer profissão que não fosse a de seu bispo duvidoso.
Comentar as irregularidades dos veículos é ponto passivo. Os mesmos não estão em conformidade com o Código de Transito Brasileiro quanto a condução de escolares.
Que tal comentar a questão financeira. A Secretaria de Educação trocou 6 por 1 dúzia.
Será que a questão tem a ver com a extinção da Ponte Orca e a EMTU não tem o que fazer com seus contratados e o respectivo passivo trabalhista?
6 respostas · ativo 692 semanas atrás
Sr. Walter,
não sei o que aconteceu com o serviço Ponte Orca e o que a EMTU tem contrato com estes motoristas.
O que sei é a maior parte das crianças tranportadas pelo Ligado não tinham como ir à escola. Um dos alunos que conheço, cadeirante e já adolescente (por tanto pesado), era levado pela mãe por ruas de uma comunidade, ou seja, ruas sem nenhuma condição para necessidades especiais, esse aluno era carregado por enormes declividades não por 5 minutos, mas por aproximadamente 30 a 40 minutos por seus familiares de baixo de sol ou chuva.
O Ligado entrou para aumentar a capacidade do governo em atender esse tipo de pessoas e o salário é algo que julgo no máximo justo, tendo em vista que toda e qualquer dispesa com o carro é de responsabilidade do motorista (dono do carro), inclusive gastos com a transformação do veículo.
Cara Jéssica:
Vc acha justo o Estado pagar o dobro por um serviço ilegal e de qualidade inferior? Com o dinheiro do nosso imposto? Tomara mesmo o Ministério Público investigue a fundo para onde está sendo desviado esse dinheiro e proponha a punição dos responsáveis. CADEIA PARA QUEM MALVERSA O ERÁRIO PÚBLICO. E vamos usar o dinheiro que era desperdiçado para melhoria da condição dessas pessoas: transporte, acessibilidade nas escolas, mais professores preparados para atender os portadores de necessidades especiais e com melhores salários, e também para a contratação de cuidadores para os alunos que necessitam de cuidados especiais.
QUEM DISSE QUE É ILEGAL???

ESSES CARROS QUE FORAM FILMADOS JÁ NÃO ESTAVAM TRABALHADO COM A EMTU!!!

JÁ TIVE CONTATO COM A PRESIDENCIA RESPONSÁVEL PELO SERVIÇO DO LIGADO E EM BREVE VOCÊS TERÃO UMA RESPOSTA CO ILUSTRAÇÕES E MUSIQUINHA PARA VER SE FINALMETE ENTENDEM!!!
Cara Jéssica:
Os alunos jpa eram atendidos anteriomente a um custo muito menor, portanto não houve aumento no atendimento. Os salários e as despesas com os veículos evidentemente faziam parte destes custos.
Quanto ao adolescente pesado, os veiculos utilizados estão equipados com plataforma elevatória com capacidade mínima de 250 kg. portanto não se justifica. Provávelmente deve ter havido um desencontro ou indiferença dos responsáveis pela autorização do transporte. Já que todos os alunos independente da idade ou compleição física devem apresentar laudo médido atestando a necessidade do transporte especial ( as vezes até Sentença Judicial).
WALTER ,

LEIA A RESPOSTA ACIMA FEITA AO ALEXANDRE!! O MESMO A VC.

E REF. A HISTÓRIA QUE DISSE SOBRE O CADEIRANTE, É VERIDICA... NÃO É DA MINHA CABEÇA. O GAROTO, ANTES COM O SERVIÇO DAESCOLAR SIMPLES, NÃO ERA TRANSPORTADO!!!!!!!
Propaganda com ilustrações e musiquinha eu entendo, mas não me convenço, muito menos o Ministério Público.
O serviço tambem não era escolar simples(?), e sim especial e diferenciado.
Estou pensando em editar tambem um DVD com ilustrações e musiquinha.

Postar um novo comentário

Comments by

Privatizações

Privatizações
Memórias do Saqueio: como o patrimônio construído com o trabalho e os impostos do povo paulista foi vendido
 
Copyright Transparência São Paulo - segurança, educação, saúde, trânsito e transporte, servidores © 2010 - All right reserved - Using Blueceria Blogspot Theme
Best viewed with Mozilla, IE, Google Chrome and Opera.