Editorial TSP Educação Eleições Contas Públicas Imprensa Política Precatórios Privatizações Saneamento Saúde Segurança Pública Servidores Transporte
Agora São Paulo Assembléia Permanente Brasília Confidencial Carta Capital Cloaca News Conversa Afiada Cutucando de Leve FBI - Festival de Besteiras na Imprensa Jornal Flit Paralisante NaMaria News Rede Brasil Atual Vi o Mundo
Canal no You Tube
Agora São Paulo Assembléia Permanente BBC Brasil Brasília Confidencial Carta Capital Cloaca News Conversa Afiada Cutucando de Leve FBI - Festival de Besteiras na Imprensa Jornal Flit Paralisante NaMaria News Rede Brasil Atual Reuters Brasil Vi o Mundo

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Central de Flagrantes - Eficiência????? Será??????

/ On : quarta-feira, agosto 10, 2011 - Contribua com o Transparência São Paulo; envie seu artigo ou sugestão para o email: transparenciasaopaulo@gmail.com

O governo de SP, nos últimos dias, divulgou a criação das Centrais de Flagrantes como a solução para os problemas de atendimento da Polícia Civil. Só que não atentou-se para a falta de efetivo, de estrutura física e material que atinge toda a corporação. E se isso já não bastasse, a própria população está insatisfeita com as mudanças que, a olhos vistos, logisticamente prejudicou o cidadão já que em muitas situações o mesmo tem que deslocar-se por quase 30 quilômetros de onde o fato ocorreu para registrar a ocorrência, perdendo-se tempo e dinheiro para sua conclusão.
Será que não há nenhum gestor na PC que pudesse esclarecer a situação ao senhor governador? 
Pobre Polícia Civil paulista! Anda mal das pernas por falta de bons gestores e por sobra de 'politiqueiros de plantão'.

09/08/2011
População reclama de novas centrais de flagrante em SP
Muitas vezes, caso é encaminhado para longe do local do crime.
Alckmin diz que centrais diminuem espera para registro de ocorrências.
Do G1 SP
Há nove delegacias só para registrar flagrantes em toda a capital paulista. A promessa é de atendimento mais rápido e eficiente, mas não é isso que a população tem encontrado. Com as novas centrais, quem precisar registrar um flagrante tem de andar mais pela cidade. Se uma pessoa for assaltada na Avenida Santo Amaro, Zona Sul da capital paulista, e o criminoso for preso, o caso terá de ser registrado na Central do Jardim das Imbuias, que fica a 16 km de distância do local do crime.
Uma nova central de flagrantes foi inaugurada nesta terça-feira (9) no Brás. Ela vai atender a população da região central da cidade. O governador Geraldo Alckmin disse que o objetivo é agilizar o atendimento. “É uma reengenharia que busca diminuir as despesas, melhorar os recursos humanos, mas, especialmente, liberar a polícia mais rapidamente para o seu trabalho e facilitar a vida da população, que não terá de ficar horas esperando no distrito policial”, diz.
Mas não é isso o que as vítimas contam. Na central de flagrantes que cobre a maior parte da Zona Sul de São Paulo, vítimas e suspeitos entram e saem pelo mesmo espaço e dividem um ambiente comum.
As nove centrais na capital estão no Brás, Sacomã, Ceagesp, Portal do Morumbi, Águia Fria, Vila Carrão, Jardim das Imbuias, Vila Jacuí e São Mateus. “É um absurdo. Fui ao distrito do lado do meu consultório e me mandaram vir para cá”, diz Ana Lúcia Carvalho, que esperou mais de três horas para ser atendida.
Foi o que aconteceu também com Édio Sotero. Ele foi assaltado na região do Parque Santo Antônio pela 23ª vez em dois anos. Sotero precisou atravessar quase 30 km na cidade para fazer o boletim de ocorrência.
Na última semana, foram registrados mais de cem flagrantes na central do Jardim das Imbuias.

Comentários (10)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Alem do que os policias civis que não foram transferidos para as centrais e ficam em suas delegacias, estão trabalhando de segunda à sexta feira em seus dps e nos finais de semana trabalham nas centrais, porque não tem funcionários suficientes, ou seja a ESCRAVIDÃO VOLTOU na polícia civil, só esqueceram de noticiar a população, mais uma vez o governo aje pela costas, "dizentod" que a coisa vai melhorar, mas melhorar p/quem mesmo???? Contabizando, "8 horas" de segunda a sexta e mais 12 horas 2 vezes por mês nas centrais, quantas horas mês dá mesmo???
Obviamente, por trabalhar de segunda a sexta-feira em seu dp e aos finais de semana nas centrais de flagrante, os trabalhos de investigação que deveriam ser feito nos inquérios policiais ficam absurdamente prejudicados, pois não há mais tempo para o policial civil se dedicar aos inquéritos, em razão de seu grande desgaste físico e psicológico.Com a situação atual a população esta sendo enganada, pois os trabalhos nos inquéritos policiais, estão ficando para tras por falta de efetivo. Quanto ao atendimento, que esta sendo maquiado, com BOS relampagos mal elaborados, pois o funcionário descontende nunca ira atender bem a população.
e agora que nos policiais, teremos que trabalhar no sabado apopulacao sera prejudicada mais uma vez e nos policiais estaremos super cançados,ou seja, desanimo total
Com a situação atual os inquéritos policiais, estão ficando para tras por falta de efetivo, pois priorizaram o atendimento e deixaram os inqueritos de lado.
sera que não estao enchergando o desgasto fisico e piscicologico que isto esta gerando ao funcionario e tambem a população que precisa da policia acabando com o trabalho de investigação. quanto a populaçao que tem que se deslocar de um local para outro as vezes nem mesmo sabendo chegar. para que esta sentado e facil so manda
Isso é uma grande maquiagem para enganar a população, infelismente ainda temos que engolir esse tipo de coisa.
imaigine só DPs, que nos finais de semana se que quer tem DELEGADO E ESCRIVÃES, imaigine só ser atendido apenas por um invstigador ou agente, issso é o fim do mmundo e da míséria, custa admitir mais funcionários.
As famigeradas Centrais de Flagrantes, na verdade são uma verdadeira Torre de Babel, onde ninguém se entende. Teoricamente a idéia em si é boa, só que ára funcionar é preciso de funcionários. Enquanto o governo não contratar mais escrivães e remanejar os maçanetas que estão "encostados" nos departamentos da Polícia, sem fazerem nada, principalmente as beldades que estão a "serviço" das diretorias, e que poderiam e deveriam trabalhar, passam o tempo todo, digo meio período e em dias alternados, lixando e polindo as unhas; lendo revistas e ao telefone "batendo papo", enquanto isso as não dotadas de belezas e mulheres honradas e dignas que não se submetem as sevícias dos delegados, carregam o piano. Ninguém vê isso...
TODAS AS TAIS CENTRAIS DE FLAGRANTES ESTÃO SOBRECARREGADAS, É MAIS UMA INVENSÃO IMBECIL DE QUEM NÃO TEM NADA PARA FAZER, COM O GOVERNADOR, SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PUBLICA E ALGUNS DELEGADOS IMBECIS QUE QUEREM UMA CADEIRINHA PARA SE SENTAR FUDENDO COM ALGUNS ESCRIVÃES E DELEGADOS INICIOS DE CARREIRA, OS DEMAIS CARGOS TA BELEZA...O SECRETARIO FERREIRA PINTO, COM ESSA CENTRAL DE FLAGRANTES TA É ENFIANDO O "P".... NA POPULAÇÃO, NA POLICIA MILITAR QUE NÃO COBRE SUA ÁREA DEIXANDO A CRIMINALIDADE ROLAR SOLTA, ENQUANTO ESTA M TODAS AS VIATURA EM UMA CENTRAL DE FLAGRANTES .
Ao contrário dos posts anteriores a minha visão é outra. Sou advogado e ontem fui atendido num central de flagrante, onde tudo foi realizado em menos de 1 (uma) hora. Haviam 3 equipes trabalhando com eficiência, o que não acontecia anteriormente. Espero que eventuais adaptações sejam realizadas, mas até mesmo a atenção e respeito dispendidos pelos policias é diferenciado! Acredito que grande parte da corrupção irá reduzir, pois na Central de Flagrantes o trabalho policial se tornou mais transparente!
O cidadão somente será direcionado à central, em caso de flagrante, ocasião em que será conduzido pela viatura policial.
Parabéns à iniciativa!
evidente que é uma medida palhativa, pois, a solucao é de fato a insercao de mais servidores.

Postar um novo comentário

Comments by

Privatizações

Privatizações
Memórias do Saqueio: como o patrimônio construído com o trabalho e os impostos do povo paulista foi vendido
 
Copyright Transparência São Paulo - segurança, educação, saúde, trânsito e transporte, servidores © 2010 - All right reserved - Using Blueceria Blogspot Theme
Best viewed with Mozilla, IE, Google Chrome and Opera.