Editorial TSP Educação Eleições Contas Públicas Imprensa Política Precatórios Privatizações Saneamento Saúde Segurança Pública Servidores Transporte
Agora São Paulo Assembléia Permanente Brasília Confidencial Carta Capital Cloaca News Conversa Afiada Cutucando de Leve FBI - Festival de Besteiras na Imprensa Jornal Flit Paralisante NaMaria News Rede Brasil Atual Vi o Mundo
Canal no You Tube
Agora São Paulo Assembléia Permanente BBC Brasil Brasília Confidencial Carta Capital Cloaca News Conversa Afiada Cutucando de Leve FBI - Festival de Besteiras na Imprensa Jornal Flit Paralisante NaMaria News Rede Brasil Atual Reuters Brasil Vi o Mundo

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Investigadores não merecem nível universitário - Vejam o absurdo do 'discurso e pensamento retrógrado' de um delegado de São Paulo!

/ On : quarta-feira, agosto 10, 2011 - Contribua com o Transparência São Paulo; envie seu artigo ou sugestão para o email: transparenciasaopaulo@gmail.com

Não! Eu vou fingir que não li um ABSURDO desse!

Enquanto as polícias civis de outros estados, a fim de elevar o nível de seu efetivo, já exigem o 'nível universitário' para TODAS as suas carreiras,  um delegado de São Paulo faz um discurso 'retrógrado' que vai de encontro aos programas de evolução de qualquer corporação policial, haja vista que até os soldados da PM de São Paulo já são carreira de nível superior.

Pobre Polícia Civil paulista! Anda mal das pernas por falta de bons gestores e por sobra de 'politiqueiros de plantão'.

 

http://www.diariodoaltotiete.com.br/materias/?idmat=53282&idedito=38&ided=1254

Polícia

Matéria publicada em 04/08/11
Itaquá
Seccional pede que deputados repensem lei
O delegado seccional João Roque Américo pediu ontem, durante a inauguração da nova sede da Dise em Itaquá que os deputados estaduais que representam o Alto Tietê repensem sobre a lei que obriga aos interessados em trabalhar na Polícia Civil de possuir diploma em curso superior. Segundo ele, esse seria um dos fatores de a polícia encontrar dificuldades em encontrar bons investigadores.

"Muitas pessoas fazem o concurso para a Polícia Civil, mas quando passam na prova, pedem para trabalhar em setores administrativos. Não querem ir para a rua e enfrentar o crime. Essa lei que exige o diploma talvez seja o motivo de poucas pessoas se interessarem no cargo", explicou o delegado. Além disso, ele contou que a média de idade dos investigadores da região é de 40 anos, enquanto os bandidos têm entre 20 e 25 anos. "Poderíamos ter policiais mais novos, caso não fosse exigido o diploma, o que daria um sangue novo na polícia".

A deputada estadual Heroilma Tavares (PTB), que também estava na cerimônia de inauguração da Dise ontem, apoiou o pedido do delegado seccional e afirmou que tomará medidas para ajudar à polícia a solucionar esse problema. "Vou me reunir com a Frente Parlamentar da região e sindicatos de classe para discutir o assunto. Acho isso um absurdo. Sou a favor do ensino superior, mas sei que existem pessoas capacitadas a serem investigadores e que não possuem o diploma. É complicado mudar a lei, mas vamos tentar uma emenda", ressaltou a deputada. (L.D.)

Comentários (11)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Onde está o absurdo???
O delegado se baseia em fatos, no cotidiando...
Exigir diplomas nas polícias é um absurdo, salvo em algumas carreiras!
O salário das policias de SP é um dos piores do Brasil e se esses "governantes" começarem a exigir muito e em troca não melhoram os salários, teremos as polícias cada dia pior...
Será que uma policia constituida por "mauricinhos" será uma policia melhor????
Nada contra "mauricinhos"!!
3 respostas · ativo 710 semanas atrás
Você não é policial, não é mesmo ...
Em todas as policias do mundo, a melhoria dos quadros é uma obrigação, mais que uma necessidade.
Pela sua lógica, deveriamos continuar a ter policiais trogloditas, corruptos, ineptos, e desqualificados.
Deve ser eleitor do PSDB, por certo.
E frustrado, por ver a m**** que fez em votar nele.
Prefiro minha filha sendo atendida por pessoas educadas e de melhor nível de escolaridade, do que por este Delegado imbecil.
Pesquise o nome dele no "gugol", e veja se ele não tem alguns casos suspeitos com seu nome vinculado...
E antes que me esqueça, não dê pitacos sobre aquilo que não conhece.
tem louco pra tudo, esse delegado e essa deputada do ptb....eheheheh porque não decretam que analfabeto , não é analfabeto , e que eles por decreto sabem ler ewheheheheh é em sp,,, gov psdb,,, então tá explicado.......quaquaquaqua
Antes, não somente os POLICIAIS estudassem mas toda a população brasileira. Com certeza não teriamos esse nível de comentário. Formado pela UNESP como Tecnólogo e Engenheiro Civil coloquei a minha vida a serviço da população paulista a 30 anos como Investigador. É lamentável esse tipo de declaração, não acrescenta nada. Se todos da corporação caminhassem unidos com um único propósito, conquistariamos uma Polícia Civil valorizada. É lastimável, só resta apagar as luzes, pegar as malas e cuidar da vida.
Marcio, sou servidor do estado de sp, e detesto o psdb/dem!!!!!!
Sou eleitor do pt, POIS O PSDB É O ESTADO MÍNIMO!!!!
Acontece, que se os políticos ficarem elevando o nível de grau para as policias e "esquecerem" de fazer o mesmo com o salário, fica dificil!!!!!
ÀS vezes o nivel de 2 grau para certas profissões é a mais certa.
Ficam preocupados com a cobertura do bolo, mas se esquecem do conteúdo principal: a massa!
Não que a pessoa de 2°grau é mais ignorante, mas ficar exigindo nivel superior para correr atrás de bandido??
Posso estar errado, claro, o futro vai mostrar se está dand certo ou não!
Outra coisa, esse delegado foi sincero, disse "na lata" e quando se faz isso no brasil, as pessoas criticam;preferem ouvir mentiras do que ver a realidade!
E sobre os "pitacos", é a minha opinião, se eu não puder escrever o que eu penso, então o melhor é que este site nem exista...
E falando de algo que vc não conhece: Confundiu-me com o eleitor do psdb, eu odeio o psdb/dem. Sou servidor que passou humilhações com esses partidos no governo de sp!!!!
Seria legal que as policias tivessem todos um nivel superior, mas com o salario estgnado, de 2°grau?!!!
Brincadeira né?!!!!!!!!!!
PARA O ANDRÉ LIMA

Concordo contigo quando diz que a polícia é desvalorizada, que o governo exige muito e paga pouco. E com todo o respeito que você merece em sua opnião, discordo veementemente de você quando defende a volta do 2º grau para a polícia.

Devemos nivelar o serviço por cima, e não por baixo. O nível superior para investigadores e escrivães é uma conquista. Precisam sem dúvida da valorização devida. E desde então, vem se travando uma luta entre as entidades de classe o governo para a correspondência salarial.

Ele - João Roque - não mencionou que delegados também ganham pouco. Muitos usam a carreira de delegado como trampolim para outras carreiras mais valorizadas do serviço público.

Sou obrigado a dizer que, enveredando pelo pensamento do Delegado João Roque e do teu, a Polícia continuará caminhando para trás.
Acredito que a carreira de soldado da PM poderia, sim, continuar com o 2º grau (nível médio), já eles é que têm que 'correr' atrás de bandidos. A Polícia Civil é judiciária, investigativa. Quanto melhor for seu nível intelectual, cultural, sua boa educação melhor será o atendimento ao cidadão.
Tenho um amigo policial que nao sabe nem escrever direito e tb nao sabe falar. Alguns exemplos, nois vai, vamo tudo conseguir,etc. Alem de ser um ignorante e estupido. Dependendo do lugar onde eu estou tenho vergonha dele. Fala alto, ri alto e diz com orgulho que nao gosta de trabalhar e que a sociedade que se dane, pois o dele esta na conta todo o mes.
Onde iremos parar? Em nossa rua, contratamos uma empresa de segurança para nos proteger. Deveriamos privatizar , assim teriamos serviços de qualidade como dessa empresa.
O Delegado tá certo. Nem todos os integrantes de uma corporação precisam ter curso superior. Principalmente no tocante ao setor de investigação, realmente, precisa de gente mais nova, pois não é muito fácil ficar horas numa "capana" colhendo informações. Finalmente, vamos pensar um pouco, quando num concurso, ampliamos o número de concorrentes, é possível selecionar melhor, devemos entender que os cândidatos de nível superior não estarão impedidos de concorrer, logo não haverá qualquer prejuízo para estes últimos, no entanto para a Polícia e para a Sociedade paresse ser uma boa solução.
Muitos comentários de pessoas que não estudaram.

Postar um novo comentário

Comments by

Privatizações

Privatizações
Memórias do Saqueio: como o patrimônio construído com o trabalho e os impostos do povo paulista foi vendido
 
Copyright Transparência São Paulo - segurança, educação, saúde, trânsito e transporte, servidores © 2010 - All right reserved - Using Blueceria Blogspot Theme
Best viewed with Mozilla, IE, Google Chrome and Opera.