Nem PiG salva!!!!
Reportagens publicadas nesta quinta e sexta-feiras pelo Jornal O Dia, de Belo Horizonte (MG), mostram que Serra tinha conhecimento do dossiê feito pelo jornal Estado de Minas e que conheceu o jornalista Amauri Ribeiro Jr, quando foi entrevistado por ele em 2008 a respeito das apurações feitas na ocasião.
Saiba mais, lendo esta verdadeira rede de intrigas e espionagem envolvendo tucanos de alta plumagem.
Veja também: nota do deputado estadual Rui Falcão (PT-SP) sobre o assunto e por que a turma do Aécio está furiosa com o PSDB de S. Paulo.
Jornal Hoje em Dia - Belo Horizonte - 21/10/2010 - Quinta-feira
Dossiê contra Serra foi tramado no Estado de Minas
Pasta começou a ser montada depois que o deputado Marcelo Itagiba inicia suposta investigação sobre Aécio Neves
No primeiro trimestre de 2008, muito antes de se decidir sobre os possíveis candidatos à Presidência, o dossiê já era montado na capital mineira. A investigação do jornalista mirava as movimentações financeiras das empresas ‘Decidir.com’, com sede nas Ilhas Virgens, e Patagon, na Argentina.
Repórter especial do jornal “Estado de Minas”, Amaury Ribeiro Júnior foi o responsável pelo levantamento, com base nos dados produzidos durante as investigações da CPI do Banestado, iniciada em 2003, sobre a evasão de divisas do Brasil para paraísos fiscais entre 1996 e 2002 – cerca de US$ 84 bilhões.
Leia mais ....
Jornal Hoje em Dia - Belo Horizonte - 22/10/2010 - Sexta-feira
PF descobre que Estado de Minas pagou passagens do jornalista do dossiê
Jornal arcou com despesas até julho de 2009, e as demais foram quitadas pelo funcionário Marcelo Augusto de Oliveira
O Jornal Estado de Minas pagou as passagens aéreas do jornalista Amaury Ribeiro Jr., que encomendou a violação dos sigilos fiscais dos tucanos. Em depoimento à Polícia Federal, Amaury afirmou que deixou oficialmente o jornal em 16 de outubro, tendo gozado férias de 30 dias antes disso. A quebra dos sigilos fiscais dos tucanos ocorreu entre 29 de setembro e 8 de outubro. As passagens foram faturadas pela agência de viagens Primus, que presta serviços ao jornal.
Conversa Afiada
Livro do Amaury para proteger o Aécio. Rui Falcão reage
O Conversa Afiada reproduz nota do deputado Rui Falcão sobre a tentativa do PiG (*) de tirar o livro do Amaury das costas do Aécio e do #Serrojas, e jogar nas do PT
Escrevinhador
A turma de Aécio: furiosa com o PSDB-SP
Andréa Neves e seu irmão, Aécio Neves, estão furiosos com o PSDB.
Porque foi Eduardo Jorge quem vazou para jornais de São Paulo o teor do depoimento de Amaury Ribeiro Jr.
Amaury não teria falado uma palavra sobre Aécio ou Minas. Teria assumido toda a história sozinho.
Andréa e Aécio querem saber: por que EJ (como é chamado nos bastidores tucanos) vazou uma versão do depoimento que – em última instância – pode jogar a bomba no colo de Aécio?