(do Agora SP) O Ministério Público encontrou quase o mesmo número de falhas na sinalização da marginal Tietê três meses após vistoria que gerou um compromisso formal da Dersa (empresa estatal) de regularizar o problema.
'Notificação não chegou'
Foram 54 falhas encontradas em placas e faixas de trânsito no dia 2 de junho e 53 problemas identificados na fiscalização que foi concluída nesta semana, depois que o prazo acordado expirou.
A reportagem não conseguiu verificar quantas das novas falhas registradas são as mesmas de junho.
Com a continuidade dos problemas, a Dersa está sujeita a pagar uma multa de pelo menos R$ 1 milhão. É que hoje completam dez dias desde que o prazo para que o órgão melhorasse a sinalização da via terminou --a multa diária é de R$ 100.
Radares e multas
Até que tudo esteja regularizado, a Promotoria recomendou à CET o desligamento dos nove radares da marginal e a revisão de todas as multas decorrentes das falhas que foram computadas desde a entrega da obra, em março.
Segundo a Promotoria, a estimativa é de que sejam canceladas entre 5.000 e 10 mil multas.
Na semana que vem, a prefeitura deverá informar esse número exato.
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Marginal do Tietê ainda tem falhas após três meses.
/ On : sexta-feira, setembro 10, 2010 - Contribua com o Transparência São Paulo; envie seu artigo ou sugestão para o email: transparenciasaopaulo@gmail.com
Marginal do Tietê ainda tem falhas após três meses.
2010-09-10T09:39:00-07:00
Transparência São Paulo
transporte|
Assinar:
Postar comentários (Atom)