Editorial TSP Educação Eleições Contas Públicas Imprensa Política Precatórios Privatizações Saneamento Saúde Segurança Pública Servidores Transporte
Agora São Paulo Assembléia Permanente Brasília Confidencial Carta Capital Cloaca News Conversa Afiada Cutucando de Leve FBI - Festival de Besteiras na Imprensa Jornal Flit Paralisante NaMaria News Rede Brasil Atual Vi o Mundo
Canal no You Tube
Agora São Paulo Assembléia Permanente BBC Brasil Brasília Confidencial Carta Capital Cloaca News Conversa Afiada Cutucando de Leve FBI - Festival de Besteiras na Imprensa Jornal Flit Paralisante NaMaria News Rede Brasil Atual Reuters Brasil Vi o Mundo

sexta-feira, 30 de abril de 2010

PT vai à justiça contra Graeff e PSDB por "campanha suja"

/ On : sexta-feira, abril 30, 2010 - Contribua com o Transparência São Paulo; envie seu artigo ou sugestão para o email: transparenciasaopaulo@gmail.com

Dirigentes tucanos vão responder à ação por crime contra a honra e campanha antecipada


O deputado estadual Rui Falcão, vice-presidente nacional do PT, e o secretário-geral do Partido, José Eduardo Cardozo, apresentaram agora à tarde as duas representações que o PT encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral e à Procuradoria Geral da República contra os ataques virtuais do PSDB.

Registrado em nome dos tucanos, o site Gente que Mente, cujo link está no próprio site do PSDB, traz críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. O domínio petralhas.com.br, registrado no nome do tesoureiro e coordenador da pré-campanha de José Serra, Eduardo Graeff, também tem sido utilizado para espalhar boatos contra o PT.
Entre as ofensas contra Dilma citadas na representação encaminhada ao procurador Roberto Gurgel, estão postagens com títulos como “Santinha! As mentiras de Dilma” e “Dilma, só fraude explica”. De acordo com Rui Falcão, “o PT não quer judicializar a campanha, mas não vai admitir ataques à honra da candidata e o objetivo da ação não é retirar o site do ar e sim o conteúdo ofensivo.”.

Para o secretário José Eduardo Cardozo, o conteúdo do site foge do parâmetro político. “É absolutamente desrespeitoso. Encaminhamos a representação para apurar a prática de crime eleitoral", disse Cardozo.

Se condenados na Procuradoria Geral da República, Graeff e a direção do PSDB podem ser processados por calúnia, injúria e difamação, cujas penas incluem detenção de três meses a dois anos e aplicação de multa, que pode variar de R$ 5 mil a R$ 25 mil.

Os golpes agressivos e desrespeitosos do PSDB contra a pré-candidata do PT à Presidência da República e seu partido estão aumentando de quantidade e intensidade. “O PSDB assinou oficialmente a baixaria”, resumiu o deputado federal André Vargas, que é secretário nacional de Comunicação do Partido. Veja os episódios mais recentes da campanha:

· O deputado estadual Orlando Morando (PSDB) foi acusado no Tribunal Regional Eleitoral de São Bernardo do Campo de fazer campanha para si próprio e para José Serra em outdoors que comemoram a inauguração do trecho sul do Rodoanel na região do ABC paulista, duas semanas atrás.

· Na madrugada de 12 de abril, o site do PT foi invadido. Ao acessá-lo, muitos usuários tiveram seus computadores infectados por vírus.

· Em nova invasão contra o site petista em 14 de abril ‘pichou’ a home page do Partido com dizeres favoráveis a José Serra, redirecionavam o usuário para um blog apoiador do tucano.

· A TV Globo provocou indignação geral, ao colocar no ar o jingle do aniversário dos seus 45 anos, com cores, formas e música semelhantes à propaganda eleitoral de Serra.

extraído de: Assembléia Permanente

Video Deboche: reacionário tucano fazendo "oposição" no orkut

Privatizações

Privatizações
Memórias do Saqueio: como o patrimônio construído com o trabalho e os impostos do povo paulista foi vendido
 
Copyright Transparência São Paulo - segurança, educação, saúde, trânsito e transporte, servidores © 2010 - All right reserved - Using Blueceria Blogspot Theme
Best viewed with Mozilla, IE, Google Chrome and Opera.