Editorial TSP Educação Eleições Contas Públicas Imprensa Política Precatórios Privatizações Saneamento Saúde Segurança Pública Servidores Transporte
Agora São Paulo Assembléia Permanente Brasília Confidencial Carta Capital Cloaca News Conversa Afiada Cutucando de Leve FBI - Festival de Besteiras na Imprensa Jornal Flit Paralisante NaMaria News Rede Brasil Atual Vi o Mundo
Canal no You Tube
Agora São Paulo Assembléia Permanente BBC Brasil Brasília Confidencial Carta Capital Cloaca News Conversa Afiada Cutucando de Leve FBI - Festival de Besteiras na Imprensa Jornal Flit Paralisante NaMaria News Rede Brasil Atual Reuters Brasil Vi o Mundo

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PC de SP continuará com um dos piores salários do Brasil - Projeto do Governador Alckmin.

/ On : quarta-feira, agosto 24, 2011 - Contribua com o Transparência São Paulo; envie seu artigo ou sugestão para o email: transparenciasaopaulo@gmail.com
Os policiais de São Paulo continuarão a  receber um dos piores salários do Brasil. Carreiras como as de Escrivão e de Investigador de Polícia, ambas de nível universitário,  continuarão a ganhar um terço do salário de outras, como por exemplo Perito Criminal, que exigem o mesmo nível com graduação em qualquer área acadêmica.

VIDE

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 47, DE 2011

Mensagem A-nº 064/2011, do Senhor Governador do Estado

São Paulo, 22 de agosto de 2011
 

Comentários (9)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Ora, historicamente, para ser perito criminal no estado de SP sempre se exigiu graduação em nível superior. Esta condição somente foi requisito para os candidatos a escrivães de polícia e a investigadores de polícia, em passado recente (cerca de 3, 4, 5, ou pouco mais ou menos anos atrás). Ademais, em qual bíblia está escrito que por serem consideradas carreiras de nível universitário, os nobres escripol e investipol têm que receber os mesmos salários de delegados, de peritos e de oficiais superiores da p.m?
4 respostas · ativo 708 semanas atrás
Você está errado na história: O nível superior para Perito Criminal no estado de SP pasosu a ser exigido a partir de 1991. Antes bastava o segundo grau.

E em segundo lugar, ninguém está dizendo que o salário de investigador e escrivão deve ser igual ao de delegado, perito ou oficial da pm, mas sim condizente com a escolaridade exigida. Se o salário dos tiras e escrivães for reenquadrado - e logo será - os delegados serão beneficiados por tabela.

Você está por fora.
O último concurso em que era exigido o 2º grau, em SP. foi no longínquo 1976. O candidato prestava a prova e, aprovado, faria um curso com duração de 3 anos na Academia de Polícia, findo o qual seria nomeado Perito Criminal.
Em 1991 não houve concurso para Perito Criminal em SP. O de 1990 exigia curso de nível superior com carga horária superior a um tal número que cursos como psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, processamento de dados e fisioterapia, por exemplo, não eram aceitos.
Pelo visto se há alguém por fora, esse alguém é você.
Acho que está equivocado. Para ser Perito Criminal na Polícia Civil de São Paulo há cerca de 20 anos, o 'nível de escolaridade' exigido era SOMENTE o 2º grau. No último concurso que exigia o nível médio, eu me inscrevi, só não fiz a prova pois entrei em trabalho de parto 1 (um) dia antes da prova. E como, na época, era Papiloscopista e já havia feito outra academia para Escrivã, acabei deixando para lá e não prestei mais concurso.
Basílio, sugiro que estuide mais a 'história' da PC paulista e verá que não era exigido o nível superior para Perito.
Cara Tânia, digo de cátedra que quem está equivocada é você. Prestei o concurso para o Cargo de Perito Criminal, identificado pela sigla "PC 1/89", ou seja, Perito Criminal- 1º concurso do ano de 1989". A exigência era a de que o candidato tinha que possuir título universitário. Era (e sou) engenheiro eletrônico. Estudei muito, prestei a prova preambular e a prova oral (não havia prova de aptidão física). Passei e iniciei a Academia de Polícia em 23 de julho de 1990 (na minha classe havia engenheiros, 2 médicos, dentistas, químicos, físicos, biólogos, arquitetos, veterinários, bacharéis em Direito, administradores e ninguém somente com o 2º graus) . Hoje sou perito de 2º classe, tenho 4 quinquênios, sexta-parte, meu salário é exatamente igual ao de Delegado de Polícia de 2º Classe e de Major da PM.
E ONDE ESTÁ ESCRITO QUE NIVEL UNIVERSITARIO É SINONIMO DE CAPACIDADE??? SEJA PERITO, DELEGADO OU OFICIAL DE PM ?
Nunca serao. ganharao,etc. Somente vivendo de ilusao.
Caveira, poliça, coxinha, padaria.
Que burlesco... prefere se expor ao ridículo... é por causa de tipos como vc que o governo faz o que faz ....em vez de se unirem e pugnarem por salário dignos... querido perito, assim como a classe de investigador, de escrivão, de perito entre outras ganham mal... muuuito mal...ressaltando que São Paulo é o estado mais rico e mesmo assim vc “perito” se depara com a falta de estrutura, recursos, funcionários e etc....o Instituto de Criminalística está falido, assim como os distritos policiais...o nível universitário foi exigido apenas para minimizar o grande número de inscritos nos concursos e não para aprovar candidatos qualitativos...pois se eles quisessem funcionários de qualidades seria tuuudo diferente...se vc perito tinha medo de se igualar ao investigador e/ou escrivão...agora é tarde... se os investigadores e escrivães são pobres coitados os peritos são graaaandes pobres coitados...
1 resposta · ativo 708 semanas atrás
Não sei se você é policial. Se for deve se matricular urgentemente num curso de reciclagem da língua portuguesa. Como você redige mal...Pior que a sua escrita só mesmo a concepção que vc tem das carreiras policiais, típica de quem desconhece completamente a instituição. Nem o IC nem os DPs estão falidos, assim como nunca "o nível universitário foi exigido apenas para minimizar o grande número de inscritos nos concursos e não para aprovar candidatos qualitativos". Você vomita asneiras por pura ignorância, ou por dor de cotovelo. Realmente ganho mal, 6.200 líquidos. Sou obrigado a completar o parco salário dando aula de sistemas de potência e eletromagnetismo, numa faculdade à noite e atuando como engenheiro de vendas aos sábados.

Postar um novo comentário

Comments by

Privatizações

Privatizações
Memórias do Saqueio: como o patrimônio construído com o trabalho e os impostos do povo paulista foi vendido
 
Copyright Transparência São Paulo - segurança, educação, saúde, trânsito e transporte, servidores © 2010 - All right reserved - Using Blueceria Blogspot Theme
Best viewed with Mozilla, IE, Google Chrome and Opera.