Mais uma vez o governo de São Paulo mostra o quanto não valoriza o efetivo da Segurança Pública. Esse aumento está muito longe de refrescar a triste situação em que se encontram os policiais de São Paulo, pois serão cerca de 15% sobre o salário base da categoria que já é baixíssimo. Quem receberá um aumento mais expressivo serão os que que estão na 4ª classe, já que passarão automaticamente para a 3ª classe. O PSDB, novamente, achatou o salário dos mais antigos (um dos mais baixos do país). Daqui à pouco, nós policiais de 1ª classe e especial, esteremos recebendo o mesmo que os novatos ingressantes nos quadros da Segurança Pública ganham.
É lamentável.
Sexta-feira, 19/08/11 - 19:37
Projeto de aumento salarial de policiais é entregue à AL
O projeto de aumento de 27,7% no salário base de policiais civis, militares e científicos, agentes de segurança penitenciária (ASP) e agentes de escola e vigilância penitenciária (AEVP) foi entregue nesta sexta-feira (19) à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.
O anúncio de aumento salarial foi feito pelo governador Geraldo Alckmin no dia 14 de julho. O reajuste de 27,7%, em duas parcelas, vai beneficiar mais de 150 mil servidores da ativa e quase 103 mil aposentados e pensionistas – um total de 253.386 pessoas. Entre os funcionários públicos, há 89.345 policiais militares, 34.258 policiais civis e científicos e 26.918 agentes penitenciários – ASP e AEVP.
Só a primeira parcela do reajuste, de 15% a partir de julho, representará um acréscimo de R$ 700 milhões na despesa de pessoal do Governo do Estado neste ano. Além do reajuste salarial, o Governo do Estado anunciou um pacote de benefícios às carreiras policiais, com medidas para facilitar as promoções e a valorização de carreiras.
Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública