Editorial TSP Educação Eleições Contas Públicas Imprensa Política Precatórios Privatizações Saneamento Saúde Segurança Pública Servidores Transporte
Agora São Paulo Assembléia Permanente Brasília Confidencial Carta Capital Cloaca News Conversa Afiada Cutucando de Leve FBI - Festival de Besteiras na Imprensa Jornal Flit Paralisante NaMaria News Rede Brasil Atual Vi o Mundo
Canal no You Tube
Agora São Paulo Assembléia Permanente BBC Brasil Brasília Confidencial Carta Capital Cloaca News Conversa Afiada Cutucando de Leve FBI - Festival de Besteiras na Imprensa Jornal Flit Paralisante NaMaria News Rede Brasil Atual Reuters Brasil Vi o Mundo

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Entrevista da escrivã despida à força

/ On : quarta-feira, fevereiro 23, 2011 - Contribua com o Transparência São Paulo; envie seu artigo ou sugestão para o email: transparenciasaopaulo@gmail.com

Comentários (13)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Fiquei indignada quando a própria Corregedoria, pra defender seus policias, honrou e elogiou o ato desses bandidos fardados! Brasil não podemos apoiar uma justiça ilegal! A LEI nesse caso foi corrompida por aqueles que principalmente deveriam cumprí-la! O ARTIGO 249 do código penal diz que uma mulher deverá ser revistada por outra, se não importar retardamento ou prejuízo da diligência! Ou seja, será feita por homens apenas quando ela se recusar a ser revistada ou hover risco de fuga, o que não aconteceu, pois a moça não pede, suplica que a revista seja feita por mulheres. E TODOS estavam ali ESQUECIDOS DA LEI! Até o próprio delegado do departamento, a quem ela tanto pediu ajuda, poderia impedir tal ato ilícito SE TIVESSE LEMBRADO DESSA LEI!
AH! se a justiça deve ser feita assim, então, O QUE DEVERIA SER FEITO COM AQUELES POLÍTICOS CORRUPTOS, QUE NÃO SÃO POUCOS, E QUE DESVIAM MILHÕES de REAIS NAS MEIAS, NAS CUECAS, NOS PALETÓS E NAS CONTAS NO EXTERIOR?! A JUSTIÇA SÓ EXISTE PARA ALGUNS?! É ISSO QUE VCS ESTÃO QUERENDO DIZER?! ESSE TIPO DE HUMILHAÇÃO SÓ NÃO ACONTECE COM ELES PORQUE ESSES MESMOS POLICIAIS APARENTEMENTE DONOS DA LEI SÃO COMPRADOS POR MUITO MAIS DINHEIRO E CLARO TEM MEDO DE MORRER! OU VAI DIZER QUE VC JÁ VIU O FERNANDO COLLOR DE MELLO QUE ROUBOU MILHÕES EM TODO O BRASIL SOFRER ALGUM TIPO DE HUMILHAÇÃO PELA JUSTIÇA?! PELO CONTRÁRIO! E AINDA BOA PARTE DO POVO BRASILEIRO É TÃO BURRA QUE O TAL FOI ELEITO SENADOR EM 2007 PELO ESTADO DE ALAGOAS! A CORRUPÇÃO NÃO PODE SER DEFENDIDA, MAS A JUSTIÇA DEVE SER APLICADA A TODOS IGUALMENTE, DENTRO DO QUE DIZ A LEI!
ACOOOOOOORRRDAAAA BRAAAAAASSSSSSSSSSIIIIIILLLLLLLLLL!!!
Alem de encontrarem o dinheiro nas suas vestimentas intimas, a Sra. escrivã V.F.S.L. ainda se faz de boa moça. O pior é querer se comparar com politicos corruptos que levam o dinheiro do contribuinte, achando que por ser pouca quantia, a culpa é menor. Pois eu digo que se rouba milhões ou R$ 250,00 reais, tudo são farinha do mesmo saco. Parabens pela atitude dos policiais por retirarem militares corruptos da corporação.
1 resposta · ativo menos de 1 minuto atrás
podem ate retirarem mais não do jeito que fizeram
Era uma safada e teve o que merecia!!! ehehh não vamos distorcer os fatos! ela era a criminosa e não os policiais da corregedoria! No Brasil querem fazer o errado de certo e o certo de errado. Vanessa você deveria levar a escrivã pra sua casa para cuidar da sua familia e das suas finanças eheheheh
1 resposta · ativo 735 semanas atrás
se fosse a sua irmã vc iria gostar tbém? isso foi ridiculo da parte dos policiais
Pessoal, esse vídeo me revoltou.
Até acredito que a escrivã cometeu o crime de concussão, mas, sinceramente, não era necessário todo esse show de sadismo e indecência.
A mulher nem estava resistindo à revista. Tanto que ela não estava se negando a uma revista por policiais femininas.
Inclusive, qualquer estudante de direito sabe que o crime de concussão, por si só, se caracteriza com o pedido de dinheiro da escrivã (que inclusive, dizem que foi gravado).
A escrivã deve sim pagar pelo crime que cometeu e com todos os rigores da lei. Mas jamais, a punição deve ir além, como toda essa coisa repugnante que o vídeo mostra.
Esses supostos 'políciais' da corregedoria (coloco entre aspas, porque o agente da lei de verdade não faz esse tipo de atrocidade), devem responder pelo excesso que cometeram e com todos os rigores da lei.
E para ir mais além, essa coisa nojenta que o video mostra, certamente poderá ser capitulado em outros crimes, fora o abuso de autoridade (que inusitadamente foi arquivado).
O pior de tudo é ouvir a delegada corregedora, uma mulher e acima de tudo, uma das zeladores pela lei, entender que uma coisa dessas é perfeitamente normal.
Queria ver ela falando isso, se fosse a filha dela ou alguém que ela ama.
Ela parece até ser da época da ditadura, em que coisas assim era 'normal'.
Diante disso tudo, como acreditar na nossa polícia e no poder judiciário (que autorizou o arquivamento de algo tão repugnante) ??
Até bandido tem um código de honra contra esse tipo de coisa.
Senhores, o Brasil não é a Líbia, nem estamos mais na famigerada Ditadura Militar. No Estado Democrático de Direito as Leis devem ser cumpridas. Todo operador do direito é obrigado saber que existem limites pra cada ação, senão o que é legal passa a ser ilegal, imoral ou criminoso. O que houve nitidamente nas imagens apresentadas foi no mínimo cruel, e como Jurista posso afirmar categoricamente que o que houve ali foi um caso de tortura. Imprescritível, inafiançável e inderrogável.

Dr. Francisco Oliveira - TJce.
Esses policiais tem q ser punido a corregedoria tem q tomar providencias
Lucio
Querem Apostar, Ela a Escrivã estará no próximo BBB, e nas revistas masculinas e tudo mais, podem esperar!!!
Agora, tá tudo errado,. se queriam ver a moça pelada não precisariam ter filmado, era só arrumar alguma testemunha e acabou, isto está parecendo mais é vingança.
LUCIO
Não importa se ela errou ou não,o fato é que esses policiais ultrapassaram todos os limites da decência,da moralidade....Graças a Deus não sou parente,ou pior,esposa, de nenhum deles,ia ser difícil encará-los depois desse verdadeiro horror....Será que era assim que faziam sempre as revistas em mulheres suspeitas???Era "NORMAL" esse tipo de conduta? Será que se fizer uma devassa na vida pregressa de cada um deles, não se encontrará tb erros e falhas??Eles gostariam de ser tratados de forma tão degradante ?O que me revolta e não me deixa ficar calada é a CERTEZA ABSOLUTA de que se fosse a filha ou parente de algum figurão,isso NUNCA teria acontecido....Caso ,hipotéticamente claro,fosse a filha da corregedora de SP,Maria Inês Valente,e ao contrário dessa garota,tivesse se recusado a ser revistada,será que tb teria suas vestes arrancadas daquela forma???É ruim heim!!!!!Eles são tão corajosos,honestos,mas não são bobos!!!!!!
A gravação é mais longa do que apareceu no you tube, foi editado por quem tinha interesse.
Acho que o escândalo que ela fez teve como objetivo ganhar tempo e distração para se livrar do dinheiro, que com certeza o delegado responsavel tinha a informação que estava dentro da calça.
Ele quis estar presente à revista, porque as policiais que estavam na sala eram da região do distrito e talvez não fossem isentas.
Não houve dolo de constrangimento e sim de cumprimento das funções legais.
Depois que o dinheiro foi localizado ela parou de gritar... é engraçado né???
Querida Luciana, você precisa conhecer o Art. 249 do CPP. E outra, não caracteriza desobediência o fato dela ter se negado a tirar a roupa, uma vez que essa exigência, naquele momento era totalmente ilegal, e tem mais, para o crime de Concussão, o delegado já possuia todos os requisitos necessários para a tipificação. O que houve foi um abuso à Dignidade da Pessoa Humana, INADIMISSÍVEL e sem amparo algum no nosso sistema jurídico. O que me faz pensar é o seguinte, se eles fazem isso com uma colega de profissão, conhecedora dos seus direitos, imagine que ferramentas eles utilizavam para obteção de provas dos marginalizados. É um caso para se refletir, a tortura não cabe mais nos nossos dias.

Dr. Francisco Oliveira - TJce

Postar um novo comentário

Comments by

Privatizações

Privatizações
Memórias do Saqueio: como o patrimônio construído com o trabalho e os impostos do povo paulista foi vendido
 
Copyright Transparência São Paulo - segurança, educação, saúde, trânsito e transporte, servidores © 2010 - All right reserved - Using Blueceria Blogspot Theme
Best viewed with Mozilla, IE, Google Chrome and Opera.