Vila Mariana, Vila Maria, Mooca, Tremembé, Santana e Tatuapé estão sem abastecimento
A cidade de São Paulo ainda tinha cinco regiões sem luz, por volta das 7h desta terça-feira (22), após o temporal do início da tarde de segunda-feira(21). De acordo com a Eletropaulo, as regiões da Vila Mariana e Mooca, na zona sul da capital, além da Vila Maria, Tremembé, Santana e Tatuapé, ainda estavam com o abastecimento prejudicado no horário. Em todas essas regiões, segundo a empresa, a falta de luz foi provocada pela queda de árvores de grande porte em cima da fiação.
Para que o abastecimento seja retomado, é necessário aguardar o trabalho de remoção das árvores pela Defesa Civil. A Eletropaulo afirmou que não há previsão para que a luz volte nas regiões. Ainda por causa da chuva, SP amanheceu com 110 semáforos com problemas. A maior parte deles, 56, estava apagada no horário, segundo dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Outros 23 equipamentos não estavam funcionando por falta de emergia elétrica e 31 estavam no amarelo piscante.
O temporal que atingiu a capital paulista levou caos à cidade. O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) chegou a registrar 37 pontos alagados. Pelo menos 170 árvores caíram na cidade.
A CET registrava, às 17h30, 67 semáforos apagados em decorrência da tempestade que atingia a capital na tarde desta segunda-feira. De semáforos piscantes, a companhia contabilizava 45.
O aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade, foi fechado para pousos e decolagens às 14h19, e reaberto às 15h. Segundo o CGE, rajadas de vento de 50 km/h atingiram a região. A pista do Campo de Marte, na zona norte, ficou completamente fechada durante cerca de 45 minutos e foi reaberta às 15h47. Apenas o aeroporto de Guarulhos funcionava normalmente na tarde desta segunda-feira.
As rodovias Dutra e Fernão Dias tiveram parte de suas pistas interditadas por causa de pontos de alagamento provocados pela chuva.