Rio transbordou na madrugada e havia pelo menos oito pontos de alagamento na via
Do R7
Após o temporal que atingiu a Grande São Paulo na noite de segunda-feira (10), o rio Tietê transbordou impossibilitando o trânsito na marginal na manhã desta terça-feira (11). Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), havia pontos de alagamentos perto de oito pontes da via: Vila Guilherme, Jânio Quadros, Limão, Bandeiras, Remédios, Tatuapé, Casa Verde e Cruzeiro do Sul. A região da marginal continuava em alerta pela manhã.
De acordo com dados da CET, que começa a medir o índice de congestionamento na cidade por volta de 6h30 todos os dias, neste horário havia 15 km de lentidão em toda a cidade. Minutos depois, às 6h42, as filas já se estendiam por 34 km.
O motorista que chegava a São Paulo pela rodovia Airton Senna encontrava problemas da ponte Jânio Quadros até a ponte Aricanduva. No total eram 4,2 km de congestionamento.
Às 6h30, a cidade toda registrava mais de 51 pontos de alagamento. Além da marginal Tietê, o motorista enfrentava problemas nos dois sentidos da avenida Marquês de São Vicente, perto da praça Pascoal Martins, na Barra Funda, zona oeste da cidade, e na marginal Pinheiros perto da ponte do Jaguaré.
A CET recomenda que o motorista evite a região da marginal Tietê. Até as 6h50, o rodízio municipal de veículos estava em vigor.
Assista ao vídeo: