Editorial TSP Educação Eleições Contas Públicas Imprensa Política Precatórios Privatizações Saneamento Saúde Segurança Pública Servidores Transporte
Agora São Paulo Assembléia Permanente Brasília Confidencial Carta Capital Cloaca News Conversa Afiada Cutucando de Leve FBI - Festival de Besteiras na Imprensa Jornal Flit Paralisante NaMaria News Rede Brasil Atual Vi o Mundo
Canal no You Tube
Agora São Paulo Assembléia Permanente BBC Brasil Brasília Confidencial Carta Capital Cloaca News Conversa Afiada Cutucando de Leve FBI - Festival de Besteiras na Imprensa Jornal Flit Paralisante NaMaria News Rede Brasil Atual Reuters Brasil Vi o Mundo

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Investigadores de Polícia de SP se formam com arma ‘velha’

/ On : terça-feira, novembro 30, 2010 - Contribua com o Transparência São Paulo; envie seu artigo ou sugestão para o email: transparenciasaopaulo@gmail.com


  • 29 de novembro de 2010 | 

  • 23h00 | 

  • Tweet este Post

  • Categoria: Polícia
    Camila Haddad e Débora Nogueira
    Os cerca de 400 investigadores que se formam hoje na Academia de Polícia Civil, na zona oeste, devem começar a carreira recebendo armas usadas, vindas de antigos policiais do Interior de São Paulo. A Secretaria da Segurança Pública diz que houve atraso na entrega de novas pistolas calibre ponto 40. A pasta tinha promessa da fornecedora, a Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel), de que o armamento seria entregue ontem. A empresa foi escolhida por pregão eletrônico.
    Porém, até as 20h de ontem, formandos disseram que as novas armas ainda eram aguardadas e que inclusive teria ocorrido uma reunião, há uma semana, para esclarecer os problemas no atraso. “Mesmo que as armas tenham chegado hoje , por causa da papelada que é preciso para liberá-las nós não vamos sair com elas após a formatura”, diz um dos novos policiais que pediu para não ser identificado.
    De acordo com o investigador, o concurso em que a turma foi escolhido ocorreu há dois anos. A turma de novos policiais, no entanto, foi formada somente em 18 de maio. “A administração não se preocupou em adquirir armamento novo a tempo”, afirma o formando.

    Comentários (9)

    Carregando... Logando...
    • Logado como
    Os formandos dessa turma deveriam dar graças a Deus de terem se formado! Esse concurso teve diversas fraudes, desde a primeira fase, todas comprovadas e constantes de ação popular, todavia, a SSP finge que nada acontece....
    4 respostas · ativo menos de 1 minuto atrás
    RESTOPOL, vai chorar na cama que é lugar quente. Isso é argumento de CANDIDATO DERROTADO que não teve competência para atingir o patamar mais alto. Talvez se você estudar um pouquinho a mais ao invés de ficar postando asneiras por aí, consiga um lugar ao sol. Sou formando que não tenho indicação de nínguém, tudo que consegui foi na raça e nos estudos e vem você com esse argumento pífio....assim vai ser difícil você galagar algo mehor na sua vida...parabéns!!!!
    Avatar de Competência é tudo!

    Competência é tudo! · 748 semanas atrás

    Conheço um dos aprovados nesse concurso e posso afirmar o seguinte: QUEM TEVE COMPETENCIA E ESTUDOU passou... mas vc como é um asno, não teve competência. É um desgraçado, incompetente, que culpa o mundo por não conseguir nada que preste e fica por ai falando merda!!!!
    Sempre tem um idiota como este para arrumar desculpa para sua própria incompetencia.
    Pensando bem nao é incompetencia e sim burrice, seu lugar é em uma ONG para nao fazer nada e ficar enchendo o saco dos outros.
    Conheço candidatos que passaram para investigador e para escrivao, isso nao foi por fraude nao e sim POR MUITO ESFORÇO.
    VOCE NAO MERECE PORTAR UMA FUNCIONAL DA POLICIA CIVIL, vai caçar seu rumo.
    O que esse Restopol diz nao faz o maior sentido, pois o numero de candidatos aprovados foi muito inferior ao numero de vagas.
    Todos eu digo TODOS cursinho, candidatos etc dizem que esse foi o mais difícil concurso de todos os tempos, portanto só estudando e muito mesmo.
    Desculpa de preguiçoso sempre é essa foi fraude bla bla bla.
    concordo com os amigos! esses restopol (RESTO) já diz tudo! INCOMPETENTE!!! VAI ESTUDAR OHHH ZÉ RUÉLA!
    O gente, calma aí...a relevância do caso é o descaso do psdb/dem com nós servidores.É com eles que a gente têm que reclamar!
    Basta que a dilminha vete a PEC300 e um monte de piqueteiro do PT que fez campanha pra ela vai chiar e mudar de lado...quem viver verá.
    Meus caros um pouco de bom senso não faz mal a ninguém e acredito que ambas as partes concordarão comigo.
    Quanto ao armamento eu acredito que foi realmente falta de planejamento ou até mesmo na hora de decidir o tipo embora sejam duas apenas...rs...24/7 e MD...na prática só ficaria chateado de receber uma arma usada por não saber o trato que ela recebeu do antigo dono. Acho que o mais desagradável é se praticar reserva de mercado e chamar isso de estratégico.
    Quanto a PEC 300 é só procura no YOUTUBE o TEMER encerrando a sessão e numa breve pesquisa descobrir que ele é contra.
    Quanto ao concurso tenho muito orgulho dos meus resultados e é inadmissível que alguém interponha calunias e achismos e boatos para desvalorizar quem foi aprovado com suor e muito esforço e a ACADEPOL da PC/SP merece respeito assim como os alunos e futuros policiais.

    A todos boa sorte e um ótimo 2011

    Edu

    Postar um novo comentário

    Comments by

    Privatizações

    Privatizações
    Memórias do Saqueio: como o patrimônio construído com o trabalho e os impostos do povo paulista foi vendido
     
    Copyright Transparência São Paulo - segurança, educação, saúde, trânsito e transporte, servidores © 2010 - All right reserved - Using Blueceria Blogspot Theme
    Best viewed with Mozilla, IE, Google Chrome and Opera.