29 de novembro de 2010 |
23h00 |
Tweet este Post
Categoria: Polícia
Camila Haddad e Débora Nogueira
Os cerca de 400 investigadores que se formam hoje na Academia de Polícia Civil, na zona oeste, devem começar a carreira recebendo armas usadas, vindas de antigos policiais do Interior de São Paulo. A Secretaria da Segurança Pública diz que houve atraso na entrega de novas pistolas calibre ponto 40. A pasta tinha promessa da fornecedora, a Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel), de que o armamento seria entregue ontem. A empresa foi escolhida por pregão eletrônico.
Porém, até as 20h de ontem, formandos disseram que as novas armas ainda eram aguardadas e que inclusive teria ocorrido uma reunião, há uma semana, para esclarecer os problemas no atraso. “Mesmo que as armas tenham chegado hoje , por causa da papelada que é preciso para liberá-las nós não vamos sair com elas após a formatura”, diz um dos novos policiais que pediu para não ser identificado.
De acordo com o investigador, o concurso em que a turma foi escolhido ocorreu há dois anos. A turma de novos policiais, no entanto, foi formada somente em 18 de maio. “A administração não se preocupou em adquirir armamento novo a tempo”, afirma o formando.
Restopol · 748 semanas atrás
Investipol · 748 semanas atrás
Competência é tudo! · 748 semanas atrás
Marco · 748 semanas atrás
Pensando bem nao é incompetencia e sim burrice, seu lugar é em uma ONG para nao fazer nada e ficar enchendo o saco dos outros.
Conheço candidatos que passaram para investigador e para escrivao, isso nao foi por fraude nao e sim POR MUITO ESFORÇO.
VOCE NAO MERECE PORTAR UMA FUNCIONAL DA POLICIA CIVIL, vai caçar seu rumo.
Eduardo · 748 semanas atrás
Todos eu digo TODOS cursinho, candidatos etc dizem que esse foi o mais difícil concurso de todos os tempos, portanto só estudando e muito mesmo.
Desculpa de preguiçoso sempre é essa foi fraude bla bla bla.
JOSE APARECIDO · 748 semanas atrás
André Lima · 748 semanas atrás
higao · 747 semanas atrás
Edu IP PC-SP · 741 semanas atrás
Quanto ao armamento eu acredito que foi realmente falta de planejamento ou até mesmo na hora de decidir o tipo embora sejam duas apenas...rs...24/7 e MD...na prática só ficaria chateado de receber uma arma usada por não saber o trato que ela recebeu do antigo dono. Acho que o mais desagradável é se praticar reserva de mercado e chamar isso de estratégico.
Quanto a PEC 300 é só procura no YOUTUBE o TEMER encerrando a sessão e numa breve pesquisa descobrir que ele é contra.
Quanto ao concurso tenho muito orgulho dos meus resultados e é inadmissível que alguém interponha calunias e achismos e boatos para desvalorizar quem foi aprovado com suor e muito esforço e a ACADEPOL da PC/SP merece respeito assim como os alunos e futuros policiais.
A todos boa sorte e um ótimo 2011
Edu