(do Transparência SP) Em 2009, diversas reportagens no SBT alertavam para o vazamento de informações de milhões de pessoas, entre elas o Presidente da República (Lula) e sua família, o Ministro da Fazenda (Guido Mântega), o Ministro da Justiça (Tarso Genro), o Governador de São Paulo (José Serra) e sua família, o Secretário Estadual de Segurança Pública, o Secretário Nacional de Segurança Pública, entre outras autoridades.
Estas informações eram negociadas livremente no centro de São Paulo.
Na época, o governador Serra disse que já sabia deste problema. Agora, segundo ele e grande parte da mídia, a culpa é da campanha da Dilma.
Tais matérias motivaram pedido de audiência pública do deputado federal Arnaldo Faria de Sá em outubro de 2009, no Congresso Nacional, com o Secretário Nacional de Segurança Pública.
O factóide está provado.
Segue abaixo os links para as reportagens do SBT
Primeira:
http://www.youtube.com/watch?v=eWBMiwcTUWA
Segunta:
http://www.youtube.com/watch?v=vAI18IF9Tng
Terceira:
http://www.youtube.com/watch?v=M9uAT7wp26Y
E aqui uma reportagem sobre o mesmo assunto do SPTV (Globo):
http://www.youtube.com/watch?v=XucO2FRbXIA
Segue abaixo o pedido de audiência pública feito pelo deputado Arnaldo Faria de Sá em outubro de 2009 para discutir o tema sobre o vazamento de dados sigilosos.
http://www.camara.gov.br/sileg/integras/699422.pdf
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Caso da "quebra" de sigilo fiscal de tucanos na Receita Federal é requentado. Comércio de informações sigilosas é muito anterior.
/ On : quarta-feira, setembro 08, 2010 - Contribua com o Transparência São Paulo; envie seu artigo ou sugestão para o email: transparenciasaopaulo@gmail.com
Caso da "quebra" de sigilo fiscal de tucanos na Receita Federal é requentado. Comércio de informações sigilosas é muito anterior.
2010-09-08T16:12:00-07:00
Transparência São Paulo
escândalos|
Assinar:
Postar comentários (Atom)