Editorial TSP Educação Eleições Contas Públicas Imprensa Política Precatórios Privatizações Saneamento Saúde Segurança Pública Servidores Transporte
Agora São Paulo Assembléia Permanente Brasília Confidencial Carta Capital Cloaca News Conversa Afiada Cutucando de Leve FBI - Festival de Besteiras na Imprensa Jornal Flit Paralisante NaMaria News Rede Brasil Atual Vi o Mundo
Canal no You Tube
Agora São Paulo Assembléia Permanente BBC Brasil Brasília Confidencial Carta Capital Cloaca News Conversa Afiada Cutucando de Leve FBI - Festival de Besteiras na Imprensa Jornal Flit Paralisante NaMaria News Rede Brasil Atual Reuters Brasil Vi o Mundo

sexta-feira, 4 de junho de 2010

PT anuncia que vai processar Serra por acusação a Dilma

/ On : sexta-feira, junho 04, 2010 - Contribua com o Transparência São Paulo; envie seu artigo ou sugestão para o email: transparenciasaopaulo@gmail.com

O PT vai pediu à Justiça que processe o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, por danos morais, caso ele confirme a declaração de quarta-feira em que atribuiu responsabilidade a Dilma Rousseff pelo que chamou de “novo dossiê” – até agora desconhecido fora do PSDB. O pedido de abertura de processo será precedido pela apresentação à Justiça, hoje, de uma interpelação para que Serra ratifique ou não o que disse aos jornalistas.
A decisão de adotar providências judiciais foi anunciada ontem pelo presidente do PT, José Eduardo Dutra, ao fim de reunião com o secretário-geral do partido, deputado federal José Eduardo Cardozo (SP).
”Decidimos interpelar o Serra judicialmente, pelas suas acusações a Dilma e ao PT sobre o tal dossiê. Quem não deve, não teme”, escreveu Dutra no Twitter.
“Um candidato à Presidência não pode ficar fazendo acusações ao léu. Se ele confirmar o que disse, entraremos com uma ação por danos morais. Ele terá de provar o que falou”, disse Cardozo. Também no Twitter, o secretário-geral petista escreveu:
“Declarações do candidato tucano imputando à Dilma responsabilidade sobre o dossiê que sequer existe mostra histeria e falta de orientação política. É muito ruim para um candidato agir dessa forma. Mostra que nossos adversários políticos estão perdidos e desesperados.”
Mais tarde, em nota publicada no site do diretório nacional do PT, o presidente do partido acusou a oposição de alimentar “as especulações a cerca do suposto dossiê” numa “tentativa desesperada de buscar reverter um quadro eleitoral adverso”.
A íntegra da nota é a seguinte:
“O PT nacional irá propor na Justiça nesta sexta-feira (4) interpelação judicial contra o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra.
A interpelação tem por objetivo o esclarecimento, por parte do candidato tucano, a cerca das declarações que tem feito à imprensa em que atribuiu ao PT e à candidata Dilma Rousseff a elaboração de um suposto dossiê, no qual seriam reunidas denúncias contra ele.
O PT reafirma que nunca sua direção nacional nem a coordenação da campanha de Dilma Rousseff determinaram a elaboração de qualquer dossiê a respeito.
As especulações a cerca do suposto dossiê estão sendo alimentadas pela oposição numa tentativa desesperada de buscar reverter um quadro eleitoral adverso.
José Eduardo Dutra
Presidente Nacional do PT”

Privatizações

Privatizações
Memórias do Saqueio: como o patrimônio construído com o trabalho e os impostos do povo paulista foi vendido
 
Copyright Transparência São Paulo - segurança, educação, saúde, trânsito e transporte, servidores © 2010 - All right reserved - Using Blueceria Blogspot Theme
Best viewed with Mozilla, IE, Google Chrome and Opera.