do Brasília Confidencial
24/05/2010
Em assembleia feita nesta segunda-feira, 24/05, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo (Sitraemfa), os trabalhadores da Fundação Casa (antiga Febem) decidiram entrar em greve na próxima sexta, dia 28, a partir das 7h. O motivo é a ausência de propostas da fundação.
“Este é um governo truculento, que não negocia com os sindicatos”, afirma o vice-presidente do Sitraemfa, Júlio Alves. Segundo ele, os servidores tentam negociar com a fundação desde o início de março, sem sucesso.
A pauta de reivindicações inclui reajuste real, aumento no quadro de funcionários, segurança no ambiente de trabalho e respeito à data-base da categoria (março), além de outros 82 itens. Os trabalhadores da Fundação Casa estavam em estado de greve desde o dia 8 deste mês. O vice-presidente disse esperar adesão “maciça” ao movimento. De acordo com o sindicato, hoje, a instituição conta com cerca de 10,6 mil funcionários.