do Portal Terra
Um adolescente de 13 anos foi libertado pela polícia de São Paulo após ter sido mantido em cativeiro por quase um mês, segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública nesta terça-feira. O sequestrador, que foi preso na ação policial, manteve a vítima em sua própria casa.
O adolescente foi solto na noite de segunda por policiais da Divisão Antissequestro do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic).
A vítima estava em um cativeiro localizado na cidade de Ferraz de Vasconcelos, região metropolitana de São Paulo. Ele foi capturado no dia 20 de abril no bairro de Guaianases, na zona leste da capital, enquanto caminhava para a escola. No mesmo dia, o sequestrador entrou em contato com a família pedindo resgate. A polícia foi acionada e passou a orientar o pai do menino.
O vendedor autônomo W.P.S., 40 anos, foi preso pela polícia em Ferraz de Vasconcelos, e confirmou que mantinha o adolescente em cativeiro na própria casa.
O jovem estava trancado em um dos quartos da casa e não apresentava ferimentos. O autônomo foi autuado por extorsão mediante sequestro. Ele já tinha passagens na polícia por agressão, estelionato e receptação.