Ex-servidor tenta, mas Saúde não emite documento para aposentadoria
(do O Liberal Regional)
Desde o final do ano passado, o ex-funcionário do Centro de Saúde Aristides Trancozo Peres, José Ellis dos Santos, tenta conseguir um documento comprovando os cinco anos em que ele trabalhou no local, para fins de aposentadoria. O problema é que até hoje, ele não conseguiu obter o documento.
No dia 20 de dezembro do ano passado, o ex-funcionário protocolou pedido no Departamento Regional de Saúde (DRS-II) de Araçatuba solicitando Certidão de Tempo de Serviço, relativo ao período entre os anos de 1973 e 1978, mas até o momento a certidão não foi enviada.
"Logo mais vou completar 65 anos e não consigo esse documento para me aposentar", reclamou à redação de O Liberal Regional. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde informou que este tipo de pedido não deve ser feito a eles e que o requerente deve procurar diretamente a DRS-II. Por telefone, uma funcionária da DRS-II, que pediu para não ser identificada pois não pode dar entrevistas sem autorização da assessoria, informou que o pedido já foi encaminhado ao órgão responsável por emitir as certidões, mas não soube precisar o motivo da demora. "Tem funcionários aqui que aguardam a certidão há mais de seis meses", disse. Ela afirmou, ainda, que atualmente um órgão terceirizado pelo Estado é que contabiliza os tempos de serviço dos funcionários, por isso, não compete às pastas fornecer esses dados.