Dois policiais civis foram afastados de seus cargos após uma denúncia de extorsão feita pelo sobrinho do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto. O caso aconteceu no final de 2010, quando uma chopeira da distribuidora dele foi apreendida em Diadema, no ABC Paulista, porque não tinha documentos que comprovavam a sua origem.
Os policiais faziam uma busca por uma máquina que havia sido roubada. O sobrinho do secretário foi convocado para prestar esclarecimentos à polícia e fez uma denúncia contra os policiais de que eles teriam pedido R$ 10.000 para que a máquina fosse liberada.
Em depoimento a corregedoria, Ferreira Pinto contou que recebeu um telefonema do sobrinho para pedir ajuda e diz ter determinado que os policiais fossem afastados das funções.
Os policiais vão responder pelo crime de corrupção. A chopeira do sobrinho foi liberada sem que Denis apresentasse a documentação da máquina.
Por meio de nota, a secretaria informou que “da mesma forma que a SSP orienta o cidadão, o secretário orientou o sobrinho a denunciar o caso à Corregedoria Geral da Polícia Civil. Não há privilégio nisso. Ele determinou que o órgão investigasse o fato e que o policial fosse afastado administrativamente enquanto durasse a apuração”.
--------
Uma chopeira foi a causa de todas as denúncias. O secretário Antônio Ferreira Pinto teria beneficiado o sobrinho, dono de um bar, depois que o material foi apreendido por policiais civis. Entenda o caso.
quinta-feira, 3 de março de 2011
Secretário de Segurança de SP, Antônio Ferreira Pinto, se envolve em escândalo
/ On : quinta-feira, março 03, 2011 - Contribua com o Transparência São Paulo; envie seu artigo ou sugestão para o email: transparenciasaopaulo@gmail.com
Secretário de Segurança de SP, Antônio Ferreira Pinto, se envolve em escândalo
2011-03-03T03:31:00-08:00
Transparência São Paulo
corregedoria|polícia civil|segurança pública|
Assinar:
Postar comentários (Atom)