Grandes veículos de informação tentam abafar crise e desmonte da emissora, chamando ato de reestruturação.
Ao final do processo, a emissora perderá sua capacidade de produção e passará apenas a comprar programas produzidos por outras emissoras. É o desmonte da TV Cultura; é a privatização "branca" da emissora.
Reportagem do blog do Estadão:
Com informações de Jotabê Medeiros
A TV Cultura desligou nesta semana cerca de 150 funcionários, de acordo com comunicado divulgado pela emissora nesta segunda-feira, 7. Segundo o texto, “a redução de quadro se deve a um projeto de reestruturação da emissora, adequando a grade de programação à capacidade instalada, redução de custos e investimentos em novos programas”.
Leia a baixo a nota da TV Cultura
“C O M U N I C A D O
A TV Cultura comunica o desligamento nesta semana de cerca de 150 funcionários. A redução de quadro se deve a um projeto de reestruturação da emissora, adequando a grade de programação à capacidade instalada, redução de custos e investimentos em novos programas.
A decisão foi baseada nas propostas feitas pelos gestores de cada uma das áreas envolvidas.
A comunicação foi feita individualmente a cada funcionário. A Fundação Padre Anchieta pagará integralmente todos os direitos rescisórios, valorizando e respeitando a dedicação e trabalho realizado na empresa por esses colaboradores.
São Paulo, 07 de fevereiro de 2011
A DIREÇÃO”