Editorial TSP Educação Eleições Contas Públicas Imprensa Política Precatórios Privatizações Saneamento Saúde Segurança Pública Servidores Transporte
Agora São Paulo Assembléia Permanente Brasília Confidencial Carta Capital Cloaca News Conversa Afiada Cutucando de Leve FBI - Festival de Besteiras na Imprensa Jornal Flit Paralisante NaMaria News Rede Brasil Atual Vi o Mundo
Canal no You Tube
Agora São Paulo Assembléia Permanente BBC Brasil Brasília Confidencial Carta Capital Cloaca News Conversa Afiada Cutucando de Leve FBI - Festival de Besteiras na Imprensa Jornal Flit Paralisante NaMaria News Rede Brasil Atual Reuters Brasil Vi o Mundo

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Mais um Agente Penitenciário assassinado (dia 26), em Caraguatatuba. Mas para o Governo está tudo bem!

/ On : segunda-feira, fevereiro 28, 2011 - Contribua com o Transparência São Paulo; envie seu artigo ou sugestão para o email: transparenciasaopaulo@gmail.com

Entrevista que concedi hoje sobre o ASSASSINATO do Agente Penitenciário em Caraguatatuba.

Falei o triplo do que está escrito, só que editaram, colocaram apenas uma parte e com alguns equívocos, mas no geral achei que ficou bom.



Se alguém discordar, o espaço está aberto para manifesto, ou poderá se pronunciar no fale conosco do site VNEWS, filiada a rede globo: http://www.vnews.com.br/contato.php

Veja matéria na íntegra:

16h09min - 27/02/2011
Agente penitenciário é assassinado em Caraguatatuba
Crime aconteceu no sábado. Sindicato pede apuração rigorosa da SSP
Um agente penitenciário faleceu após ser esfaqueado neste sábado (26) dentro da casa onde morava, em Caraguatatuba.
O funcionário Bruno Barbosa trabalhava no Centro de Detenção Provisória de Caraguatatuba desde maio de 2010, segundo informações do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional. Bruno morava com outros dois agentes penitenciários e, no momento do crime, estava sozinho.
Ao ser encontrado por outro agente, ele foi encaminhado para um hospital de Caraguatatuba, não resistiu e faleceu. Apesar disso, o boletim de ocorrência foi registrado como 'tentativa de homicídio', já que a vítima ainda estava no hospital quando a Polícia Militar apresentou a ocorrência.
"Enviamos um ofício solicitando que o secretário de segurança pública apure o fato. Desde o começo do ano são 5 mortes de agentes penitenciários em São Paulo", diz Jenis de Andrade, representante do Sindicato na região.
Na região, um outro agente foi morto no dia 23 de janeiro, dentro de uma padaria, em Taubaté. Ivair Urbano de Souza, de 42 anos, teria levado quatro tiros nas costas. Ele trabalhava no Pemano (Presídio Edgard Magalhães Noronha), de Tremembé. Nese caso, a Polícia Civil informou que identificou suspeitos de cometer o crime, mas o caso ainda não foi esclarecido. 
Violência
O CDP de Caraguatatuba foi inaugurado em 2008 e fica em área afastada do centro da cidade. Para chegar ao local é necessário andar cerca de 8 quilômetros por uma estrada que corta a Mata Atlântica. Recentemnete ocorreu uma troca de agentes.
Segundo Jenis, o local de moradia e o trajeto ao presídio traz insegurança para os agentes, que têm sido alvos constantes de bandidos.
"Como o salário da categoria é baixo e o período é de alta temporada, a maior parte foi morar na periferia, onde a violência é maior. Recebemos muitas reclamações de casas de agentes saqueadas".
Se alguem for se manifestar opinião ao site VNEWS, provavelmente lhe atenderá, mas adianto que não pode ser anônimo.

Quanto a essas frases que ficaram sem nexo, reclamei no VNEWS pedindo retificação:
Recentemnete ocorreu uma troca de agentes... "Como o salário da categoria é baixo e o período é de alta temporada, a maior parte foi morar na periferia, onde a violência é maior.


O que eu disse foi isso:
"no ano passado foi classificado mais de 60 agentes penitenciários no CDP de Caraguatatuba em pleno janeiro, imagine... plena alta temporada em uma cidade praiana, com o salário que se ganha dificilmente se pode escolher onde morar, principalmente não conhecendo o local, diante disso só restou a periferia para esses agentes", sem contar que o estado lota os funcionários distantes 700kms de seus familiares e não oferece moradia.


Mais um Agente Penitenciário foi assassinado ontem, dia 26/02/2011, em Caraguatatuba. Segundo relatos de alguns companheiros o mesmo foi esfaqueado dentro da sua casa.

Ele era de Mirandópolis, seus familiares estavam a caminho de Caraguatatuba ontem para resolver sobre o sepultamento.
Ele era Agente penitenciário desde maio de 2010.

É preciso que a SSP coloque uma equipe só para investigar minuciosamente esses 5 homicídios ocorridos esse ano.
E agora esse companheiro de Caraguá que a grande mídia não divulgou ainda. 

extraído de:

Privatizações

Privatizações
Memórias do Saqueio: como o patrimônio construído com o trabalho e os impostos do povo paulista foi vendido
 
Copyright Transparência São Paulo - segurança, educação, saúde, trânsito e transporte, servidores © 2010 - All right reserved - Using Blueceria Blogspot Theme
Best viewed with Mozilla, IE, Google Chrome and Opera.