Editorial TSP Educação Eleições Contas Públicas Imprensa Política Precatórios Privatizações Saneamento Saúde Segurança Pública Servidores Transporte
Agora São Paulo Assembléia Permanente Brasília Confidencial Carta Capital Cloaca News Conversa Afiada Cutucando de Leve FBI - Festival de Besteiras na Imprensa Jornal Flit Paralisante NaMaria News Rede Brasil Atual Vi o Mundo
Canal no You Tube
Agora São Paulo Assembléia Permanente BBC Brasil Brasília Confidencial Carta Capital Cloaca News Conversa Afiada Cutucando de Leve FBI - Festival de Besteiras na Imprensa Jornal Flit Paralisante NaMaria News Rede Brasil Atual Reuters Brasil Vi o Mundo

quarta-feira, 12 de maio de 2010

O "Estadão" e a greve do judiciário

extraído do blog SERVIDORES DO TJSP
Com relação à matéria “A greve dos servidores judiciais” publicada no jornal “O Estado de São Paulo” no último dia 30, julgo necessários alguns esclarecimentos. O texto, que se não estivesse estampado em um jornal de grande circulação, poderia ser confundido com um papo informal de botequim e não com o trabalho jornalístico de um profissional, visto que permeado de impressões de senso comum e vazio de dados e fatos concretos. O autor, da maneira como se expressa, induz o leitor a confundir reposição inflacionária com aumento real, o que não está na pauta de reivindicações. Ainda cita a suposta falta de água mineral e ar condicionado nos prédios - sabe-se lá de onde tirou estes itens, que não fazem parte da pauta de reivindicações. É mencionada ainda a falta de condições legais e orçamentárias para atender os pleitos, em razão da Lei de Responsabilidade Fiscal. Todavia não menciona que o TJ gasta menos de 4% do orçamento com pessoal, quando poderia gastar até o limite de 6% imposto pela LRF.




(mais uma) Adutora da Sabesp se rompe



Sabesp privatizada = piora no serviço prestado
Telesp privatizada = piora no serviço prestado
Eletropaulo, CPFL, CESP, CEAGESP, FEPASA, Banespa, Nossa Caixa, Comgás, ...

Camarada Serra


Serra agora diz que é homem de esquerda. (ou seria biruta de aeroporto?!)

extraído do blog Brasília, eu vi

Gafe do cerimonial: na foto, Serra é o sujeito à direita de Kátia Abreu
Ao se declarar um homem de esquerda, durante entrevista na CBN, o ex-governador José Serra deve:
1)   Ter caído em desgraça na revista Veja;
2)   Ter caído em desgraça no Instituto Millennium;

São Paulo tem um buraco a cada 400 metros


Uma das causas dessa situação é apontada na matéria do Estadão, de 2/2/10, com o título “Kassab congela metade da verba de tapa-buraco

As dinastias midiáticas estão em crise


por Altamiro Borges

Escrito em março de 2008, o artigo do sociólogo Emir Sader ficou ainda mais atual. Reproduzo o texto e acrescento o mais recente levantamento do projeto “Os donos da mídia”:

Na imprensa brasileira mandam as dinastias estamentais. Os pais proprietários entregam a direção dos jornais, das revistas, das rádios e das televisões – das suas empresas – aos seus filhos, que repassam para os netos, perseverando todos no direito que se auto-atribuíram de decidir quem é e quem não é democrático, quem fala e quem não fala em nome da nação!

Pesquisas eleitorais serão investigadas por Justiça e Polícia Federal


                  
extraído do Escrevinhador (Rodrigo Vianna) 

Norte-americanos vão fazer projetos da Nova Luz (e diferenças entre o BID e o BNDES)

extraído do Blog do Favre
Em 2012, ano das eleições municipais, um projeto com lindas maquetes estará disponível para alimentar o sono de uma São Paulo recuperada. Terão sido dois mandatos, se tudo funcionar com anunciado agora, – sete anos – para Kassab conseguir apresentar um projeto e uma maquete as vesperas das próximas eleições municipais.
O projeto foi anunciado em 6 de setembro de 2005 por José Serra eobjeto de propaganda durante todos estes anos. Ora Polo digital, ora empresas estavam se instalando e assim pela frente. Kassab justificava a paralisia dos projetos financiados pelo BID com o empreendimento na Nova Luz. Um verdadeiro engôdo.
Para se ter uma dimensão clara do tamanho da incompetência demo-tucana, basta comparar que 7 anos é o tempo em que Rio de Janeiro deverá acolher os jogos olímpicos e para isso realizar obras em uma escala bem superior (a cidade foi escolhida em 2009 e os jogos serão em 2016). Aqui, Kassab conseguiu em tempo quase semelhante, prometer que em 2011 um projeto para a Cracolândia será licitado.
Nos cinco anos que já se passaram desde que Kassab lançou a Nova Luz, só duas coisas aconteceram: um terreno baldio e o reconhecimento que o programa Minha Casa, Minha Vida podia ser implementado no bairro se aplicada a lei, o que Kassab aparentemente ignorava.
De sorte que, se a pressão em favor de moradias populares continuar, talvez o programa consiga ser implantado na região. Contra a especulação imobiliária que deseja mudar a lei, para afastar os pobres do centro.
Pelo resto, contrariando os diversos jornais e revistas que “acompanharam” a venda de factóides de Kassab ao longo desses cinco anos, nada mudou e nada mudará até uma nova gestão retomar o trabalho para revitalizar o Centro da cidade. Ao menos existirá um projeto, deixado após dois mandatos demo-tucanos que nada aportaram de substancial para a recuperação do Centro histórico da cidade. Salvo pirotecnia e factóides. LF

Projeto do ALE aprovado pela ALESP


Publicado no DOE de 12/05/2010, legislativo

Página 1:

Aprovado projeto que estende Adicional de Local de Exercício aos policiais inativos

Líder do Governo anuncia projetos que garantem 100% do ALE aos aposentados por invalidez
O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira, 11/5, o Projeto de lei complementar 13/2010, do governador, que estende aos inativos e pensionistas o Adiconal de Localidade de Exercício pago aos policiais do Estado. O projeto foi aprovado com as emendas 1, que prevê , a manutenção do artigo 4º da Lei complementar 1.062/2008, que fixa que os policiais civis aposentados e os que vierem a se aposentar a partir da vigência da lei complementar farão jus ao Adicional de Local de Exercício. A emenda 26, que altera a redação do mesmo artigo, fixando o valor do referido adicional em 100%, também foi aprovada.
Pouco antes de a Assembleia aprovar o PLC 13/2010, o líder do Governo na Assembleia, deputado Vaz de Lima (PSDB), afirmou que o governador Alberto Goldman se comprometeu a encaminhar à Casa nos próximos dias dois projetos que garantirão a integralidade do Adicional de Local de Exercício aos servidores que se aposentarem por invalidez decorrente da atividade de segurança, ou aos seus pensionistas.
“Trata-se de uma contribuição que este Parlamento fez ao projeto de incorporação do ALE, aperfeiçoando-o”, afirmou Vaz de Lima.
Página 3:

Projetos do governo vão garantir 100% do ALE aos agentes aposentados por invalidez

Vaz de Lima explicou que, por uma questão de constitucionalidade, a apresentação de tais proposituras não pode ser feita por parlamentares, sendo de iniciativa privativa do Poder Executivo.
Vários deputados se manifestaram, antes da votação, quanto ao teor justo do projeto, mas de uma forma geral alertaram que a propositura aprovada não atende a toda a expectativa das categorias mencionadas no PLC.

Continue lendo o artigo no blog Investigador de Polícia

Servidores da USP recusam proposta e mantêm greve

12/05/2010
Insatisfeitos com a proposta de reajuste salarial de 6,57%, apresentada pelo Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas, os funcionários da Universidade de São Paulo (USP) resolveram ontem manter a paralisação iniciada no dia 5.
O diretor do sindicato dos trabalhadores, Aníbal Cavali, os reitores propõem muito menos do que os servidores reivindicam.
“Foi uma imposição e não vamos aceitar. Cada categoria fará sua assembleia, mas creio que o movimento será ampliado.”
Os servidores da USP querem a extensão do aumento salarial de 6% concedido aos professores no início do ano, 16% de reajuste salarial e incorporação de R$ 200 fixos nos salários por perdas salariais.
Hoje os trabalhadores da Unicamp e da Unesp fazem assembleias para decidir se também entrarão em greve.

Privatizações

Privatizações
Memórias do Saqueio: como o patrimônio construído com o trabalho e os impostos do povo paulista foi vendido
 
Copyright Transparência São Paulo - segurança, educação, saúde, trânsito e transporte, servidores © 2010 - All right reserved - Using Blueceria Blogspot Theme
Best viewed with Mozilla, IE, Google Chrome and Opera.