do Coelhinho da Páscoa
(quem será o Coelhinho da Páscoa?)
Reflexo da política equivocada do PSDB em priorizar obras como o Rodoanel e as novas pistas da marginal, quando a prioridade deveria ser o transporte público. O PSDB governa São Paulo há mais de 12 anos e somente ano passado é que foram anunciadas melhorias no setor metroviário, que se completarão em longos 04 anos, ou seja, por volta de 2014; Veja o caso da linha 1 azul que ainda utiliza trens fabricados na década de 70.
Os trens da linha 1 e 3 serão reformados, mas a passos de tartaruga e só ficarão prontos por volta de 2014. A linha amarela, apesar de inaugurada em maio de 2010, até hoje só funciona das 9 às 15h e há relatos de inúmeros problemas na operação dos trens "driverless", que não foram resolvidos; tudo na base do improviso para as eleições.
A estação Tamanduateí e Vila Prudente ainda operam em modo assistido pois há problemas no CTBC Digital (antes tivessem inaugurado com ATO Analógico). O governo municipal do Kassab privilegia o transporte individual ao implantar "faixas preferenciais" de trânsito de ônibus na marginal e na radial leste (é como se não existissem) e carros e ônibus brigam pelo mesmo espaço.
Senhores governantes, será que ainda não deu para entender que o povo só anda de carro e o trânsito está esse inferno porque o transporte público é uma BOSTA? B-O-S-T-A: em simples letras.
"Bota" mais ônibus em corredores exclusivos segregados para ver se o trânsito não melhora! Só que não há vontade política para isso, aliado ao interesse dos donos das empresas de ônibus, que lucram mais com a superlotação.