(do Estadão)
Uma queda de energia que durou cerca de três horas atingiu vários bairros das zonas sul e leste da cidade de São Paulo e municípios do ABC paulista no último dia 18 de novembro. A queda na energia desligou semáforos e afetou até a Linha 2 - Verde da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), que ficou sem funcionar durante alguns minutos no horário de pico. A Eletropaulo informou que o problema foi causado pelo rompimento de um cabo de transmissão na Vila Prudente, mas não soube definir a causa.
Na capital, foram atingidas ruas do Cambuci, Vila Mariana, Ipiranga e Mooca. A luz também caiu no centro de São Bernardo do Campo e em bairros de São Caetano do Sul e Santo André. A interrupção no fornecimento de energia começou por volta das 17h30 e, de acordo com a Eletropaulo, seguiu até as 20h08 - a reportagem, porém, ouviu relatos de falta de luz até as 21 horas em algumas regiões.
Como grande parte dos semáforos dos locais afetados acabou desligada, o trânsito ficou mais lento que o normal na capital paulista - às 19 horas, por exemplo, havia 129 quilômetros de lentidão na cidade, 19% a mais do que os 105 quilômetros do mesmo horário na quinta-feira da semana passada. Funcionários da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) tentavam organizar o trânsito nos cruzamentos mais movimentados das principais vias que estavam no escuro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.