Em encontro com empresários do setor farmacêutico, Serra não deu crédito à pesquisa Sensus que aponta Dilma Roussef do PT, 17,9 pontos à frente do tucano
Por: jecasouza
Publicado em 24/08/2010
São Paulo - O candidato à presidência da República, José Serra, afirmou na manhã desta terça-feira (24), durante encontro com fabricantes de medicamentos genéricos, que desconhece a pesquisa do instituto Sensus que aponta a candidata do PT, Dilma Roussef, 17,9 pontos percentuais à frente na corrida eleitoral. "Não recebi e não tenho menor interesse na pesquisa", disparou Serra.
O levantamento aponta uma diferença coincidente em relação a pesquisa Datafolha publicada no domingo (22). No encontro realizado na capital paulista, Serra prometeu aos empresários do setor farmacêutico que vai reduzir a carga tributária dos genéricos.
À tarde, o candidato andou de Metrô em São Paulo e causou confusão entre os usuários, em função do número de jornalistas e de pessoas na comitiva que o seguia. O tucano embarcou na estação Ana Rosa e viajou até a Vila Prudente, onde visitou a estação inaugurada na segunda-feira (23). Serra também caminhou pela Vila Prudente e encerrou a atividade, com novas afirmações sobre a importância dos genéricos.
"Há muita burocracia na liberação dos novos genéricos pela Anvisa. Hoje tem o equivalente a 2 bilhões de reais em medicamentos para serem aprovados pela agência.", apontou Serra. O candidato ainda prometeu que irá retirar os impostos dos medicamentos para barateá-los.
Alckmin para trás
Durante a viagem, os jornalistas registraram descuido de Serra com o colega tucano, candidato ao governo do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. Um assessor da campanha avisou que Geraldo ainda estava longe da comitiva, Serra quis saber "quê Geraldo?" "O Alckmin", respondeu o assessor. Serra desdenhou e continuou descendo as escadas em direção ao vagão do metrô.