Editorial TSP Educação Eleições Contas Públicas Imprensa Política Precatórios Privatizações Saneamento Saúde Segurança Pública Servidores Transporte
Agora São Paulo Assembléia Permanente Brasília Confidencial Carta Capital Cloaca News Conversa Afiada Cutucando de Leve FBI - Festival de Besteiras na Imprensa Jornal Flit Paralisante NaMaria News Rede Brasil Atual Vi o Mundo
Canal no You Tube
Agora São Paulo Assembléia Permanente BBC Brasil Brasília Confidencial Carta Capital Cloaca News Conversa Afiada Cutucando de Leve FBI - Festival de Besteiras na Imprensa Jornal Flit Paralisante NaMaria News Rede Brasil Atual Reuters Brasil Vi o Mundo

sábado, 29 de maio de 2010

Serra nega responsabilidade por ocupar espaço do DEM

/ On : sábado, maio 29, 2010 - Contribua com o Transparência São Paulo; envie seu artigo ou sugestão para o email: transparenciasaopaulo@gmail.com

29/05/2010
    Um dia depois de aparecer dez vezes ocupando 75% do que deveria ser o programa partidário do DEM, exibido em rede nacional na quinta-feira, o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, alegou ontem que toda a responsabilidade é do DEM e que não houve propaganda eleitoral antecipada.
    “Não gravei diretamente para o programa. Passaram trechos de discurso que fiz no dia 10 de abril. Pegaram trechos e puseram no programa deles. Mas a responsabilidade no caso é do próprio partido que fez o programa, porque minha imagem foi utilizada. Acho isso perfeitamente normal”.
    Essa declaração de inocência foi feita pelo tucano em Recife, onde participou do pré-lançamento da candidatura de Jarbas Vasconcelos (PMDB) ao governo de Pernambuco. Em discurso, ele anunciou a intenção de acumular por seis meses a presidência da República e a da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), caso seja eleito.     
    A Sudene foi extinta pelo Governo Fernando Henrique em meio a denúncias de corrupção, em 2001, e recriada pelo Governo Lula em 2007, mas, na opinião de Serra, “continua inexistente”.
    Pernambuco é o estado nordestino em que Serra tem o pior desempenho nas pesquisas eleitorais. Segundo o mais recente resultado apurado pelo instituto Vox Populi, o tucano tem 24% das intenções de voto, enquanto a petista Dilma Rousseff tem 53% – vantagem de quase 30 pontos percentuais.


GUERRA NO TRIBUNAL   
     O Ministério Público Eleitoral denunciou ontem o Partido dos Trabalhadores, o presidente Lula e a pré-candidata Dilma Rousseff ao TSE, acusando-os de fazer propaganda eleitoral antecipada no programa exibido em rede nacional de rádio e TV no dia 13 de maio.
   Já o PT apresentou denúncia contra o DEM e contra José Serra, por propaganda eleitoral antecipada no programa de quinta-feira.


TASSO TAMBÉM RECUSA VAGA DE VICE
       Apontado pelo presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, como possível companheiro de chapa de José Serra, o senador Tasso Jereissati (CE) agradeceu ontem a “lembrança” de seu nome e voltou a descartar a candidatura a vice-presidente.
    “Não penso nisso. Sou candidato a senador”.

Privatizações

Privatizações
Memórias do Saqueio: como o patrimônio construído com o trabalho e os impostos do povo paulista foi vendido
 
Copyright Transparência São Paulo - segurança, educação, saúde, trânsito e transporte, servidores © 2010 - All right reserved - Using Blueceria Blogspot Theme
Best viewed with Mozilla, IE, Google Chrome and Opera.