Editorial TSP Educação Eleições Contas Públicas Imprensa Política Precatórios Privatizações Saneamento Saúde Segurança Pública Servidores Transporte
Agora São Paulo Assembléia Permanente Brasília Confidencial Carta Capital Cloaca News Conversa Afiada Cutucando de Leve FBI - Festival de Besteiras na Imprensa Jornal Flit Paralisante NaMaria News Rede Brasil Atual Vi o Mundo
Canal no You Tube
Agora São Paulo Assembléia Permanente BBC Brasil Brasília Confidencial Carta Capital Cloaca News Conversa Afiada Cutucando de Leve FBI - Festival de Besteiras na Imprensa Jornal Flit Paralisante NaMaria News Rede Brasil Atual Reuters Brasil Vi o Mundo

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Alguém ouviu falar da ponte?

/ On : quinta-feira, abril 29, 2010 - Contribua com o Transparência São Paulo; envie seu artigo ou sugestão para o email: transparenciasaopaulo@gmail.com
"A Partir de Santos, utilizando-se a travessia subterrânea sob o Canal de Santos, o sistema se integrará com o município de Guarujá que, por sua vez, se interligará a Bertioga..."
(Plano Metropolitano de Desenvolvimento Integrado - PMDI 2002 / Região Metropolitana da Baixada Santista, Governo do Estado de São Paulo, p.30)

29/04/2010
extraído do Blog do Favre

Em maio de 2009, o governo Serra anunciou o abandono do projeto de túnel de ligação entre Santos e Guarujá e sua substituição por uma ponte.

Em março deste ano, José Serra “inaugurou” a maquete da dita ponte e declarou à Folha:
“É um mês para detalhar projetos. A partir daí, feita a licitação, são dois anos e meio”, disse Serra, ao responder sobre a data de início da obra.’ (Folha SP – 10/3/2010 artigo “Serra vai ao litoral anunciar projeto de ponte”.

Pois bem, depois da decisão anunciada em maio de 2009 e da inauguração da maquete em março 2010, nada.
Cadê o projeto detalhado? Para quando o Projeto executivo?
O “mês para detalhar projetos” já passou e nenhum detalhe avançou.

Vale a pena lembrar que a ligação por túnel tinha sido um compromisso do governo do PSDB na época de Mário Covas e nunca concretizado, mas sempre mantido como promessa, tanto por Alckmin, como por Serra. A promessa foi substituída por outra promessa, acompanhada de maquete.

Por isso quando Serra promete é bom perguntar: e a ponte? Vai ser só a maquete? 
Para lembrar:



"A Partir de Santos, utilizando-se a travessia subterrânea sob o Canal de Santos, o sistema se integrará com o município de Guarujá que, por sua vez, se interligará a Bertioga. Assim, será criada uma estrutura de transporte de passageiros que integrará toda a Região Metropolitana da Baixada Santista."






Bruno Covas garante emenda sobre túnel Santos-Guarujá no PPA

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Deputado Bruno Covas no Plenário da Assembléia Legislativa de São Paulo
O deputado Bruno Covas utilizou sua função de Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Assembléia Legislativa a favor de Santos e região.
Ele convenceu o relator do PPA, deputado Roberto Engler (PSDB), a incluir em seu parecer uma emenda sobre o túnel Santos-Guarujá.  "Agora o túnel deixa de ser discurso e entra no Programa Oficial de Planejamento do Estado, o PPA", comemora o parlamentar.

texto na íntegra na página do deputado: 
http://brunocovas.com.br/bruno-covas-garante-emenda-sobre-tunel-santos-guaruja-no-ppa/

Privatizações

Privatizações
Memórias do Saqueio: como o patrimônio construído com o trabalho e os impostos do povo paulista foi vendido
 
Copyright Transparência São Paulo - segurança, educação, saúde, trânsito e transporte, servidores © 2010 - All right reserved - Using Blueceria Blogspot Theme
Best viewed with Mozilla, IE, Google Chrome and Opera.