do R7
Os policiais envolvidos na explosão de um caixa eletrônico de uma agência bancária na zona sul de São Paulo, na madrugada deste sábado (28), usaram copos plásticos para para cobrir os equipamentos de segurança com objetivo de tampá-los. A tentativa de furto ocorreu na avenida Armando Arruda Pereira, no bairro Jabaquara.
Dois policiais foram presos em flagrante e um terceiro acabou sendo detido suspeito de ajudar na ação. Ele estava em serviço e, segundo a polícia, foi descoberto por causa de uma mensagem via SMS que o avisava sobre a aproximação dos homens da polícia do local do crime.
No crime, os homens entraram pelos fundos do banco e estariam se preparando para explodir os caixas, quando policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais), que passavam pelo local, desconfiaram e entraram no banco.
O caso foi registrado no 35ª DP (Distrito Policial) do Jabaquara.
Explosivos
O uso de explosivos para atacar caixas eletrônicos já se tornou a maior arma usada pelos bandidos para roubar dinheiro desse tipo de equipamento em São Paulo. Em São Paulo, levantamento feito pelo R7, em conjunto com a Agência Record, mostrou que, de 1º de janeiro até o dia 15 de maio, foram registrados 57 ataques a caixas eletrônicos, sendo que em 33 casos houve explosão.
continue lendo: